sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Partir corajosamente - pegadas

Deixando uma impressão duradoura

Meus filhos não se lembrarão das palavras de sabedoria que eu lhes disse ao longo dos anos, nem os seus se lembrarão dos bons conselhos que você lhe deu. Mas um retrato indelével de quem você é e de como viveu está gravado na mente e plantado no coração deles. Dorothy Kelley Patterson

Nosso sustento vem do que obtemos, mas nossa vida vem do que doamos. Winston Churchill

Queremos ser bons administradores do planeta por causa da responsabilidade que Deus nos confiou em relação a sua criação. Precisamos causar a impressão mais positiva e mais duradoura possível na vida das pessoas. Para fazer isso, é necessário ter um firme propósito em relação ao tipo de impressão que deixamos.
Não é preciso tornar-se missionário internacional, ser milionário nem pedir demissão do emprego. Se quisermos causar impacto cobre aqueles que nos seguem, precisamos apenas amar a Deus, servir aos outros e doar daquilo que já nos foi concedido.

Vale a pena refletir
Pense numa experiência recente em que suas crenças espirituais o levaram a uma aplicação prática de serviço a outras pessoas

Solução para a poluição
Do mesmo modo que devemos controlar a emissão de gases tóxicos industriais e diminuir a poluição, devemos lidar com os resíduos que se acumulam em nossa alma. Pode ser tentador desprezar nossas próprias faltas e deficiências e nos concentrar exclusivamente nos erros alheios. Todos nós conhecemos pessoas que se orgulham de sua espiritualidade, mas apontam as falhas dos outros e ignoram as próprias.
A notícia transformadora de vida é que Jesus Cristo nos perdoa e nos limpa até mesmo do entulho mais oculto.
Se quisermos deixar um legado de graça para aqueles que nos sucederem, temos de começar reconhecendo nossa necessidade pessoal do perdão de Deus.

Vale a pena refletir
Qual sua reação normal ao refletir sobre seus pecados e suas deficiências? Como você costuma reagir as falhas e aos pecados dos outros?

Reciclagem pela graça
Ao sentirem o perdão e o amor de Deus pelo presente que é seu Filho, as pessoas em geral se prontificam a pedir perdão àqueles a quem feriram e a estender misericórdia àqueles que as magoaram.
Se julgarmos menos e confessarmos mais nossas próprias deficiências, investiremos num legado eterno: nosso caráter e seu efeito sobre as gerações futuras. O ato de abrir o coração pode restaurar o nível de paz que o orgulho, a ira e a pretensão roubaram de nós.
É muito comum tentarmos fazer acertos com os outros sem de fato aceitar e sentir o poder da graça em nossa vida. Nosso pai nos capacita a viver uma vida transformada quando admitirmos nossos erros e as conseqüências deles.
A graça me aceita como estou, mas a graça também me dá o poder de mudar. O texto de Tito 2.1-12 diz: “porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar a impiedade e as paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente”.
Devemos aceitar uns aos outros e mostrar o amor de Cristo aos que estão a nossa volta. Isso pode significar que às vezes haverá uma confrontação com os outros ou que será preciso humilhar-nos a ponto de confessar e pedir-lhe perdão. Quanto mais colocarmos a prática da graça em nossa vida, maior será o legado que deixaremos. “A graça não é uma pequena oração que se recita antes das refeições. É uma maneira de viver”.

Para vida toda
Passe algum tempo  com Deus em oração e confissão. Peça que ele lhe revele a graça de uma maneira nova, de modo que você consiga compreender melhor a plenitude do amor que ele tem por você.

Até amanhã com a graça de Deus.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...