domingo, 12 de fevereiro de 2017

Aprender humildemente - placas de sinalização

Vivenciando um milagre pessoal

Os milagre são a história, recontada em letras miúdas, que foi escrita mundo a fora em letras grandes demais para serem vistas. C. S. Lewis

Centenas de pessoas já me perguntaram como é possível exercitar a fé durante os períodos difíceis e áridos da vida, em que nada parece dar certo. Muitos dizem que seria preciso um milagre para que a vida delas fosse transformada. Porém, embora nossa vida esteja claramente nas mãos de Deus, e ele com certeza pode fazer os milagres, sabemos que o milagre que mais precisamos na verdade é uma transformação na prioridades e nos relacionamentos.
Se você estiver enfrentando uma perda dolorosa ou precisar escolher entre duas boas opções, a única maneira de ver um milagre é caminhar na direção de Deus.

Ruas de Mão única
Se você quer que Deus realize um milagre em sua vida, precisa saber que existem ruas de mão única a percorrer para dar início ao milagre. A primeira delas é admitir suas necessidades. Se você quer que Deus trabalhe em sua vida, tem de reconhecer que precisa dele. A segunda rua é buscar a Deus como o único que nos pode conduzir na direção correta. Onde você vai quando tem problemas? Podemos ir diretamente a Deus o único com o poder, a sabedoria e o amor que visam a nosso bem.

Vale a pena refletir
Pra você é difícil admitir uma necessidade? O que impede de contar essa necessidade a mais pessoas? O que impede de buscar a Deus?

Pare, olhe, escute, precisamos parar e avaliar o que temos. Deus sempre começa a trabalhar a partir de onde estamos e do que temos. Precisamos reconhecer isso.

Retorno permitido
Se você deseja ver Deus transformar sua situação no destino que ele tem para a sua vida, precisa seguir a placa de sinalização e fazer um retorno, passando da perspectiva negativa para a positiva.
Essa mudança de direção exige fé. Devemos reconhecer que existe pelo menos um pequeno recurso, algumas gramas de possibilidade. Ter fé não é ignorar a realidade presente, é reconhecer que, com Deus, todas as coisas são possíveis. A fé não nega o problema; ela ajuda a vê-lo de uma nova perspectiva, através dos olhos de Deus.
Não conseguiremos reconhecer o que Deus faz em nossa vida se permanecermos mergulhados no pessimismo. Precisamos fazer o retorno e nos concentrar em Deus, não no problema.

Vale a pena refletir
Qual a diferença entre enxergar pela perspectiva de Deus e conformar-se com uma situação delicada?

Dê a preferência
Outra placa de sinalização na estrada rumo ao milagre é a mais importante: o sinal de preferência. É fundamental que comecemos a servir aos outros com as bênçãos que Deus já nos concedeu.
 Geralmente penso: “não posso me concentrar nas carências de outras pessoas neste momento,; tenho as minhas. Não tenho tempo para mais ninguém; estou sobrecarregado e preciso cuidar de mim em primeiro lugar”. Em geral, não temos consciência das pessoas que estão em dificuldades ao nosso redor porque estamos cegos por nossos próprios problemas e preocupações. 
Deus nos pede para dar o que temos, ainda que seja pouco. Ele pede que olhemos os outros antes de nós mesmos e que confiemos nele para tomar conta de nossa necessidade e sermos usados por ele para satisfazer as necessidades dos outros.
Somos abençoados para sermos bênção.
Em Marcos 10.27 recebemos a garantia de que todas as coisas são possíveis para Deus. Isso inclui o que você está enfrentando nesse momento, mas você tem de admitir que precisa de ajuda.

Para a vida toda
Descreva um momento de sua vida em que você experimentou ou testemunhou um dos milagres de Deus.

Até amanhã com a graça de Deus.


Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...