sábado, 18 de fevereiro de 2017

Partir corajosamente - fim do jogo

Morrendo para viver

Se eu descobrisse dentro de mim mesmo, um desejo que nenhuma experiência desse mundo pudesse satisfazer, a explicação mais provável é que fui criado para outro mundo. C. S. Lewis

Quando se trata do jogo da vida, porém, chegará um momento em que o apito final será tocado, e o jogo terminará. De fato, as estatísticas mostram que a morte atinge 100% das pessoas.  Quando nosso corpo finalmente se acabar, deixaremos a vida que conhecemos aqui na terra. Seremos forçados a entrar no processo seguinte, seja qual for.
A aceitação de nossa mortalidade pode libertar-nos para viver da maneira mais livre possível. Pensar naquilo que vai acontecer quando soar o último apito permite um foco mais preciso na vida, ajuda a viver com mais propósito e a refletir sobre cada momento.

O céu não pode esperar
Um dia, você deixará de respirar, mas não deixará de viver. Você viverá para sempre na eternidade. Deus poderia ter nos criado como robôs, programados para amá-lo, servi-lo e segui-lo, mas não fez isso. Ele se arriscou ao máximo quando nos criou com esse poder chamado livre-arbítrio.
O céu é Jesus. Cristo está ali, de modo que experimentaremos mais compaixão e criatividade do que poderíamos sonhar. Se nosso desejo é experimentar o céu, então devemos viver cada momento aqui na terra preparados para a eternidade. Você não está realmente pronto para viver até que esteja pronto para morrer.
A Bíblia diz que, por causa daquilo que Cristo fez, somos amigos de Deus. Neste momento você pode orar pedindo que Cristo entre em sua vida, perdoe a culpa e os seus pecados e lhe faça viver uma vida em abundância.
Você não pode extrair o máximo de cada momento até saber que a eternidade está garantida. Esse conhecimento o liberta para desfrutar a vida e fazer diferença na vida de outras pessoas.

Garantia eterna
Uma vez preparado para a eternidade, você passa a querer investir naquilo que dura para sempre. Sua perspectiva se transforma.
É comum vivermos como se fôssemos permanecer nessa terra para sempre. Nosso foco precisa ser redirecionado para as coisas que passarão pelo teste do tempo. Na realidade, existem apenas duas: a Palavra de Deus e as pessoas.
É muito comum nos concentramos nas coisas que simplesmente não duram. Eclesiastes 11.7-8:
Como é agradável a luz do dia, e como é bom ver o sol! Viva alegre durante todos os anos da sua vida. Mas, mesmo que você viva muitos anos, lembre que ficará morto durante muito mais tempo. Tudo o que acontece é ilusão.

O que você faz com o seu traço de tempo aqui nessa terra vai prepará-lo para a eternidade. A vida só fará sentido quando você entender que ela é uma preparação para a eternidade.

Para toda a vida
Que investimento eterno você fez nesta semana? Quanto tempo passou envolvido com a Palavra de Deus? Por quanto tempo conectou-se com pessoas de maneiras significativas?

Até amanhã com a graça de Deus.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...