quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dia 23/06: “CEPA cheia do Espírito Santo” Mateus 4:19

Visão do dia: Na CEPA desde o início o propósito sempre foi de ganhar almas para Cristo. Nosso nome diz isso, essa é a nossa missão formar discípulos de Cristo. Entramos neste períído de jejum para Deus confirmar o que tem estado no coração da liderança.
Desejamos fazer a vontade de Deus e o ponta pé inicial é nos enchermos de poder do Espírito Santo para impactar as vidas. Dia 25/06 deste ano será um marco para nós como corpo de Cristo, Deus fará sinais e maravilhas em nosso meio.
Uma vida cheia do Espírito Santo (Jo 3.8) O Espírito Santo é uma pessoa, mas Ele também pode ser reconhecido através de alguns símbolos, entre eles o vento.

O vento
Normalmente, temos padrões de pensamentos estabelecidos a respeito de quase tudo na vida, inclusive a respeito de como o Espírito se move. A vida cristã é Cristo se movendo e existindo em nós. Se estivermos fora de tal mover, estamos fora do avivamento e somos os mais miseráveis. Quais são as características desse mover:
1. O Espírito é livre para agir
Não há nada que você possa fazer a respeito do vento, para Ele não há proibições. Não há governos, nem decretos, não há papa nem apóstolo que lhe dê ordens, ninguém pode impedi-lo de soprar e nem obrigá-lo a tal.


2. O Espírito obedece às Suas próprias leis
Deus pode ungir quem nós menos esperamos, e não ungir quem esperamos. Nenhum dos profetas que escreveram a Bíblia vieram das escolas dos profetas. Eliseu estava no campo; Amós estava na fazenda; Oséias estava na padaria; Jeremias e Ezequiel estavam no meio do povo.


3. Ouve-se a Sua voz
Avivamento é fruto de ouvir a voz do vento. Felipe ouviu a voz do Espírito em Samaria e foi para o deserto, quando estava no meio de um forte mover. Se você se apegar ao seu passado e exigir que Deus faça o que você considera importante e desejável, você jamais obterá o fluir do Espírito.


A pessoa
Dissemos que o Espírito Santo é uma pessoa. Aqui, precisamos explicar algo: não podemos resistir ao vento, mas podemos resistir à pessoa do Espírito e impedi-lo de operar. Resistimos ao Espírito Santo todas as vezes que nos opomos à sua Palavra que é a sua vontade para nossa vida; todas as vezes que fazemos prevalecer nosso querer em detrimento do dEle, ou pior, quando ignoramos o Seu querer.

Você, alguma vez, já entristeceu alguém que você ama muito? Não há ninguém que o ame mais que o Espírito Santo e Ele pode ser entristecido por você. O que pode entristecer o Espírito? Amargura, cólera(raiva), ira(ódio), gritaria(confusão), blasfêmias(insulto, irreverência), malícia(maldade, astúcia, má fé) e furto (Ef 4.30,31).

Até aqui, entendemos que precisamos cumprir alguns requisitos para sermos cheios do Espírito; entendemos ainda que ele pode ser resistido. Falamos que precisamos ter comunhão com Ele, mas ainda não falamos como fazemos isso. Só existe um jeito, a entrega.


Entrega
É como no casamento, um ato altruísta de rendição amorosa. Se você quiser separar partes para serem só suas, seu relacionamento não poderá ser pleno. Só uma entrega total produz comunhão total.

Quando um cônjuge ignora o outro, dá-se início um caminho de animosidade e amargura que pode, muitas vezes, culminar até mesmo em divórcio. A mesma coisa acontece quando você negligencia o Senhor, você irá sentir amargura e raiva, como aconteceu com o povo de Israel no deserto (Nm 14.2,3;27).

Eles deixaram de buscar ao Senhor e seus corações se endureceram. O resultado disso foi que eles morreram no deserto. O mesmo Espírito que mostrou-se essencial para a obra terrena de Cristo é necessário para você. Ele é indispensável. Ele quer fazer uma entrada triunfal em sua vida. E o convite de hoje é: entregue-se a Ele totalmente!



Declaração de Fé: “Me entrego Senhor para ser cheio do teu Espírito Santo e com isso sei que terei poder para alcançar até a sétima geração.



Ação do dia:

1- Ore a Deus para Ele te encher com o Espírito Santo.

2- Peça a Deus que lhe de no mínimo três almas.

3- Não se esqueça dos seus Natanaéis, eles poderão ser seus discípulos!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...