sábado, 19 de junho de 2010

19/06: “Propósito na Liderança” I Pedro 2:9

Visão do dia: Cada um de nós que estamos jejuando deverá levar no mínimo 3 pessoas para receber oração e salvação no encontro que faremos no dia 25/06. Deus colocou em cada pessoa características para liderar, Deus quer usar você como um líder. Você só precisa permitir que a natureza de líder que foi colocada por Deus dentro de você seja manifesta pelo poder de Deus. Essa liderança, porém, não pode ser exercida de qualquer maneira, ela precisa estar assentada sobre fundamentos.

A imagem gera domínio, o domínio, descrito no capítulo 1, de Gênesis, está intimamente associado à imagem. Na verdade, não podemos separar domínio de imagem. Tudo é determinado por aquilo como que você se parece : se com escorpião, serpente, cordeiro ou filho de Deus. Depois de criá-lo a sua imagem, Deus deu ao homem ordem para exercer o domínio.

Sacerdócio introduz a realeza, imagem nos fala de sacerdócio e domínio nos fala de realeza. No novo testamento nos mostra que Deus nos fez reis e sacerdotes.

O poder para dominar. Para Adão dominar, ele precisava da imagem, mais também precisava de um segundo elemento: comer da árvore da vida. Somente depois de comer da árvore da vida, ele estaria definitivamente habilitado para dominar sobre a terra.

Comer da árvore da vida nada mais é que receber a vida e a energia de Deus dentro de você. Sem o poder do Espírito Santo, somos completamente incapazes de cumprir o propósito de Deus. Sem o poder de Deus, todo nosso potencial fica adormecido. Esse poder é a capacitação para impactar, mudar, e controlar as circunstâncias.

Declaração de Fé: “Creio que Deus me levantou para ser líder numa geração, onde servirei de exemplo, para conquistar mais discípulos para o reino de Deus, sou um líder que tem a consciência da sua missão!”



Ação do dia:

1- Ore a Deus para que você seja um líder que Ele sonhou. Peça discernimento e revelação sobre a natureza em Deus.

2- Assuma o papel de líder como um servo glorificado. Desempenhe sua liderança servindo de modelo para aqueles que Deus vai lhe entregar para liderar.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...