quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dia 17/06 - "A vitória está em Cristo!" Romanos 8:37

Visão do dia: Em Cristo sou mais que vencedor!

A Grande Conquista: Em 21 de junho de 1970, a seleção brasileira conquistou a copa do mundo pela terceira vez, e ganhou a taça Jules Rimet em definitivo. O rico troféu representava uma Vitória alada, levando em suas mãos, levantadas sobre a cabeça, um vaso octogonal em forma de copa. Era de ouro puro com um quilo e oitocentos gramas e seu peso total correspondia a quatro quilos, com trinta centímetros de altura, incluindo a base de mármore em que se apoiava. A taça ficou pronta em abril de 1939, antes da primeira copa do mundo, e os gastos totais atingiram 50 mil francos, uma fortuna para a época. O troféu foi confeccionado pelo artesão Abel Lafleur, em Paris, e leva o nome de seu idealizador, Jules Rimet, que faleceu antes da primeira copa ser realizada no Uruguai em 1930.

O belo troféu que havia sido mantido escondido na Segunda Grande Guerra Mundial pelo desportista italiano Otorino Barassi, depois foi roubado na Inglaterra, em 1966, mas logo recuperado. Infelizmente desapareceu da sede da CBF, no Rio de Janeiro, no final de 1983. E para decepção dos desportistas brasileiros, a imprensa anunciou no dia 28 de janeiro de 1984 que a taça Jules Rimet havia sido derretida no dia seguinte ao roubo, juntamente com outros troféus ganhos pelo futebol brasileiro.

Antes disso, Carlos Alberto Torres, o conhecido capitão da Copa de 70, havia confeccionado uma réplica igual à original. Apesar da decepção pelo roubo permanecer, o capitão declarou: “Roubaram a taça, mas não roubaram a conquista.” Muitos daqueles chamados “heróis inesquecíveis”, ninguém mais ouve falar; e a nova geração que comemorou o Penta (aliás, que frango aquele de Oliver Khan, hein!) não sabe quem é Félix, ou Paulo César ou Clodoaldo, entre outros. Outros como Carlos Alberto e Pelé todo o mundo, mundo mesmo, sabe quem são. A diferença é que todos ganharam a taça, mas somente alguns se apoderaram da glória da vitória.

Muitas vitórias são compradas pelo preço do sacrifício, e as lembranças permanecem nas marcas da luta. Muitas dessas vitórias não foram alcançadas num campeonato organizado com a participação de várias equipes. Não foram alcançadas nos estádios sob os aplausos de milhares de pessoas, ou acompanhadas pela televisão mundo afora.

Não. Muitas dessas lutas vieram sem testemunhas, numa arena qualquer da vida. Muitos heróis que alcançaram vitória, não foram aplaudidos, não foram festejados, não foram vistos. Mas venceram. Muitos venceram em segredo, e a sua vitória foi tão incrível que eles nem podem falar delas, porque ninguém vai acreditar.

Um jovem que prefere perder um ano letivo para ser fiel a Deus. Outro que desiste de um relacionamento amoroso para não quebrar os mandamentos de Deus, outros que poderiam ocupar um lugar de destaque na sociedade, mas não o fazem para preservar a dignidade. São todos vencedores, são todos heróis, embora não sejam aplaudidos, festejados. Pelo contrário: Muitos são até desprezados pela família e pelos amigos.

A maior de todas as lutas não é aquela travada para vencer os outros, mas aquela que é travada para vencer a nós mesmos. Quando vencemos nossas tendências mesquinhas, nossos desejos de superioridade, nossas fantasias malucas vencemos a grande luta da vida. Não queremos ser campeões das lutas da esquina, dos estádios, dos holofotes, queremos ser campeões da luta cósmica entre o bem e o mal, cujo inimigo foi derrotado por um Herói inesquecível. Ele poderia ter fugido, mas não fugiu, poderia não ter lutado, mas não desistiu. Por que Ele venceu, nós também somos mais que vencedores. E se, sob alguma circunstância, alguém nos roubar o que temos adquirido na vida, com certeza não roubará nossa fé em Deus, que é o nosso maior troféu. “Porque... esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” I João, 5:5.

Declaração de Fé: “Me esforçarei para alcançar os alvos colocados e Deus dará em justa medida a chuva.



Ação do dia:

1- Releia os alvos

2- Ore pelos alvos

3- Sabe a data do encontro onde levaremos nossos natanaéis (pessoas que vamos salvar em nome de Jesus)? Faça um cartaz com essa data.(26/06/2010)

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...