“Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes” (Efésios 6.12).
Após a conversão, mesmo depois de renunciar os envolvimentos passados, o diabo não para de lutar contra os filhos de Deus e precisamos lutar contra ele, resisti-lo, pois a Bíblia diz que ele fugirá (Tiago 4.7, I Pedro 5.8-9).
1. O ALVO DA NOSSA LUTA:
a. Não é contra sangue e Carne: muitas vezes, irmãos, nós confundimos as coisas.
Quando somos humilhados, feridos, maltratados por pessoas, ficamos magoados, tristes, recusamos perdoar a pessoa, sem nos aperceber que a nossa batalha não pode ser contra a pessoa (sangue e carne), pois ela fez por influência do diabo.
b. É contra Principados e Potestades, Governadores deste mundo tenebroso,contra as forças do mal: Principados é território ou estado cujo governo é um príncipe. Potestades é aquele que tem grande poder ou autoridade; Governadores ou poderes deste mundo e forças espirituais da maldade.
c. A luta se trava nas regiões celestes: O lugar mais alto (3o céu) onde está Deus; logo abaixo (2o céu) fica os astros, sol, etc.; e no nível mais baixo (1o céu) fica a região onde atuam os demônios, em um nível que coincide com o lugar onde vivemos.
Como podemos verificar, os demônios agem em forma hierárquica.
2. O LUGAR DA ORAÇÃO NA BATALHA ESPIRITUAL:
Precisamos entender que quando enfrentamos uma batalha espiritual, a maior arma que temos é, sem dúvida, a oração. Vejamos o exemplo de Daniel e a afirmação de outros homens de nossa época:
a. DANIEL 10.10-14: Ele está orando pelo povo, era uma batalha, mas nas regiões celestiais se travava uma batalha que ele não via: O anjo de Deus contra o Príncipe da Pérsia (Principado)
b. João Wesley disse: “Deus nada faz a não ser responder oração”
c. Watcchman Nee: “Os céus esperam pela ordem da terra”. E ainda: “Deus limitou algumas de suas atividades em resposta às orações do seu povo. Se este não pedir, Ele não atuará”.
d. Oswaldo Chambres: “A oração é o próprio trabalho”.
e. Samuel Chadwick: “Satanás não se impressiona com belos sermões, nem com um ensino bem feito, mas ele treme quando um homem ou mulher começa a orar”.
A história da Igreja de Cristo é testemunha de que os grandes avivamentos e movimentos missionários sempre aconteceram como resultado de oração perseverante do povo de Deus.
Leia os seguintes textos: Efésios 6.18, Colossenses 1.9-12; 2.1; 4.2-4, que nos mostram como vencer pela oração.
Tomar Jesus Cristo como nosso exemplo: Marcos 1.35; 6.46, Lucas 9.18, Hebreus 7.25.
3. CUIDADOS PARA NÃO NOS ENVOLVERMOS NOVAMENTE:
a. Não voltar a praticar a idolatria, feitiçarias, obras da macumbaria ou qualquer forma de espiritismo, pois assim, os demônios teriam direito legal de voltar (Mateus 12.43- 45).
b. Não voltar a cultivar os pecados e vícios que praticava antes, mas buscar forças de Deus para vencê-los.
A melhor arma é vigiar e orar, para não cairmos nas ciladas do diabo.
A NOSSA VIDA É UMA GRANDE BATALHA, TOMEMOS NOSSAS ARMAS E LUTEMOS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...
-
“Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua...
-
O que significa o que Jesus disse pra Natanael: “Te vi debaixo da figueira”? Esta questão sobre Natanael debaixo da figueira é muito intrig...
-
Pedro antes do Pentecostes 1. Impulsivo (agia sem pensar) Mt 14.28; 17.4; Jo 21.7. 2. Cheio de contradições: a) Presunçoso (Mt 16....
Nenhum comentário:
Postar um comentário