segunda-feira, 21 de junho de 2010

21/06: “Honra aos Anfitriões” I Crônicas 13:13-14

Visão do dia: A bênção de Obede-Edom. No capitulo 13, aparece o rei Davi tentando levar a Arca da Aliança, para Jerusalém; mais o fim foi desastroso, depois de tudo isso Davi deixou a arca na casa de Obede-Edom, até que se entende como levar para Jerusalém.

Obede-Edom recebeu a arca em sua casa e foi tremendamente abençoado.Você pode ser abençoado como Obede-Edom, trazendo uma alma para Deus, porque através de você Deus manifesta seu amor e sua glória. Mas a benção de Obede-Edom veio através de vários desafios:

1- Ele correu riscos, sempre há muitas desculpas para não servir a Deus, Obede-Edom poderia ter citado várias, mais aceitou o desafio e foi tremendamente abençoado.

2- Obede-Edom pagou o preço pela arca (PG) em sua casa, toda a rotina familiar foi alterada, mais ele foi um anfitrião presente e responsável, que fazia todo seu papel de um ótimo anfitrião.

Uma coisa é permitir uma reunião de PG na sua casa e outra é ter o ministério de Anfitrião.

3- A bênção do Anfitrião, o local onde está à arca (PG) será um lugar abençoado por Deus, isso que fala a Palavra de Deus, diz que o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo que ele tinha. Se você acolhe um PG em sua casa com alegria você receberá a mesma benção que Obede-Edom recebeu. Sede, mutuamente, hospitaleiros sem murmuração (I Pedro 4.9)

Declaração de Fé: “Creio que no momento que eu abrir a minha casa para um PG, minha vida e minha casa terá a benção do Senhor, me esforçarei para ser um bom Anfitrião, com um coração hospitaleiro”.



Ação do dia:

1- Uma boa forma de honrar um anfitrião é tirar um dia para ajudar na limpeza da sua casa.

2- No culto familiar tire um tempo para honrar o anfitrião e sua família.

3- Sempre seja grato ao anfitrião por ceder sua casa.

4- SEJA UM ANFITRIÃO!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...