quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dia 24/06: “Ativando uma Fé corajosa” Hebreus 11:1, Mateus 11:12

Visão do dia: Nem sempre o que Deus nos diz pode ser entendido racionalmente, e muitas vezes requer de nós o emprego de um tipo de fé esforçada; O que é ter uma fé Corajosa? É aquela que nos leva ao limite, a níveis onde nunca tínhamos chegado, que nos empolga a fazer coisas que nunca havíamos feito, uma fé que nos leva a colher o fruto, implica muitas vezes a ir contra a maré, e ter coragem para fazê-lo. Este tipo de fé já está dentro de nós, e nos leva a guerra pela conquista, ao emprego de estratégias para a luta.

Por exemplo: Abraão necessitou de uma fé corajosa para obedecer a Deus e sacrificar seu filho Isaac; Ester necessitou de uma fé corajosa quando entrou para ver o rei Assuero pondo em risco a sua própria vida; Elias necessitou de uma fé corajosa para matar os sacerdotes de Baal; Pedro e João usaram da fé

corajosa quando falaram ao paralítico que se levantasse (Atos 3). A fé corajosa é uma das armas que homens e mulheres deste tempo usaram para mostrar os maiores milagres da história. O que se requer para ativar a fé corajosa?


1) Deixar a tranqüilidade, em Mateus 9:18 encontramos o relato de uma

mulher que tocou a borda do manto de Jesus para receber a sua cura, ela ativou uma fé corajosa, fez algo que em seu tempo era proibido (tocar em um homem tendo fluxo se sangue), deixou a tranqüilidade, correu riscos, se moveu conforme a sua fé, e recebeu o seu milagre. Este tipo de fé é corajosa porque demanda uma atitude de guerra, a Palavra “esforço” em Mateus 11:12 se refere a uma força divina, partida do Espírito Santo.


2) Deixar de buscar respostas lógicas para as situações que está vivendo, senão discernir o momento e avançar com a conquista, a fé corajosa te levará a encontrar as respostas em um âmbito divino e sobrenatural, por isso este tipo de fé ativará a autoridade sobre as circunstâncias.

 3) A fé corajosa se fundamenta em legalidade divina, o que é que esse tipo de fé que nos leva a conquistar?Precisamente o que o inimigo nos tem roubado, a fé corajosa desperta um sentido de justiça, e justa restituição,orações certas, a confissão certa, a firmeza certa, a atitude certa, a agressividade espiritual necessária para retomar o que legalmente nos pertence. É tempo de ativar uma fé corajosa, para por limite a maldade e recuperar nossa família, nossos amigos queridos, nossos colegas de trabalho, a sua cidade e nação. É

tempo de declarar BASTA! As enfermidades, a pobreza, miséria e opressões do inimigo, e atrevermos a ativar a fé corajosa, e o que parecia impossível será possível em nome de Jesus!


Declaração de Fé: “Hoje ativo a fé corajosa para a conquista, por isso confesso que vencerei e prevalecerei a qualquer circunstância, chega de uma vida sem frutos ou frutos a medida, hoje faço uma reivindicação do que legalmente me pertence, prosperidade, saúde, possessão, expansão, crescimento da igreja, e me determino a romper com os limites que havia imposto, é tempo de exercer uma fé corajosa para a visão em nome de Jesus.”


Ação do dia:

1- É tempo de fazer um tipo de oração corajosa, decrete o que legalmente te pertence, coloque limites na maldade da sua vida, sinta o proteger e a autoridade do céu o apoiando, faça um plano de ação para a conquista e execute-o.



Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...