terça-feira, 15 de junho de 2010

Dia 15/06:“Plano redentor de Deus para família” Atos 3:25-26

 Visão do dia: Deus por meio de Jesus se propôs em abençoar e restaurar as famílias para dar cumprimento à promessa feita a Abraão, por isso nós e nossas famílias formamos parte do plano redentor de Deus. Que é a família? : É a imagem e semelhança visível de Deus na terra, porque na família os filhos são ensinados, formados e treinados para serem líderes na terra, porque a família é o lugar inicial para o cumprimento do propósito de Deus expressado em Gênesis 1:28 de frutificar, multiplicar, encher a terra, e governá-la; por tanto a família é criação de Deus e não um invento humano, antes de haver sociedade, igreja já havia uma família expressada na união de Adão e Eva; então deve governar pelo que Deus diz e não pelos ensinamentos filosóficos do presente. Satanás tem implantado um plano destrutivo contra as famílias, de maneira que o primeiro pecado cometido em uma família (Adão e Eva) e o primeiro homicídio entre irmãos de uma família (Caim e Abel). Hoje em dia as famílias vivem tensões, contendas, gritos ofensas, ressentimentos, amarguras, separações, adultérios e divórcio. Todas as crises sociais atual são o resultado das crises familiares, porque o principio de Deus são ignorados e mudados por critérios humanos. É necessário conhecer e respeitar a ordem de Deus para as famílias protegê-las contra as artimanhas de satanás e as correntes humanistas; porque uma igreja será forte se as famílias forem fortes, contamos com a poderosa Palavra de Deus, com o poder transformador do Espírito Santo e ajuda do ministério, como pastores e discipuladores.
É um tempo de trabalhar para que nossas famílias vivam debaixo do senhorio de Cristo e assim ter famílias sólidas e estáveis; para que os solteiros mantenham sua santidade, os matrimônios vivam em harmonia e superem os conflitos, filhos que respeitem seus pais, esposas submissas, maridos amorosos e responsáveis, e finalmente um povo belo, formado por famílias saradas e felizes aonde há amor e paz; que estudem, trabalhem, prosperem, se casem e formem famílias para o Senhor; que comam, desfrutem da vida, descansem, respeitem os maiores; que viva bem. Um povo que sabe honrar e amar Jesus Cristo e aguardem a volta Dele.
Declaração de fé: “Eu e toda minha casa serviremos a Deus; não deixarei que a maldade penetre em minha família; determino-me a seguir a vontade de Deus para minha casa expressada em sua Palavra; usar o poder transformador do Espírito Santo em minha vida primeiramente; e expressá-lo em todo meu ambiente familiar.”


Ação do dia: 

1- Hoje é um dia para fazer uma aliança com Deus por sua família; não importa as circunstâncias que estás vivendo, declare que o poder da ressurreição para sua família está ativo, rompendo toda atadura e amarra.

2- Ore pelos seus familiares que ainda não se converteram a Cristo.

3- Não esqueça os seus Natanaéis.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...