sexta-feira, 4 de junho de 2010

Funções do Espírito

O Espírito Humano possui três funções básicas: Intuição; Consciência e Comunhão.
Comunhão - Que possibilita nosso relacionamento com Deus e ouvir sua voz.
Intuição: Que possibilita receber a direção de Deus para o que devemos fazer.
Consciência: Que possibilita o conhecimento do bem e do mal.

Função da Intuição: é a capacidade do espírito humano de conhecer de sabe rindependentemente de qualquer influência exterior. E o conhecimento que chega até nós, sem qualquer ajuda da mente ou da emoção, chega intuitivamente.

Função da Consciência: É fácil entender a consciência, todos nós estamos familiarizados com ela. É a capacidade de discernir entre o certo e o errado, não segundo os critérios da mente, mas segundo uma sensação do espírito.


Função da comunhão: Meu espírito exulta em deus meu Salvador (Lucas 1:47). O que se une ao Senhor é um espírito com Ele (ICo 6:17). toda comunhão genuina com Deus é feita no nível do nosso espírito. Deus não é percebido pelos nossos pensamentos e intenções, pois ele só pode ser conhecido diretamente em nosso espírito. Aqueles que não conseguem perceber seu próprio espírito, não consegue também adorar a DEUS em espírito. Deus é espírito e somente o nosso espírito pode entrar em comunhão com ele. Tudo o que Deus faz ele o faz a partir do nosso espírito, e sempre de dentro para fora. Está é uma maneira bem prática de sabermos o que vem de Deus, e o que vem do diabo, pois, sempre começa começa a agir pelo corpo tentando atingir nossa alma.


Função da alma: A palavra de Deus nos mostra clara e inequivocadamente, que a alma humana é composta por três partes: A mente, emoção e vontade.

Função da mente: A mente que é a sede nossos pensamentos, é a parte mais importante da alma. Se a nossa mente for obscurecida nunca poderemos chegar ao pleno conhecimento da verdade, a nossa mente precisa ser renovada para experimentar e entender a vontade de DEUS que é revelada em nosso espírito.

Função da emoção: A emoção é a sede dos nossos sentimentos, é uma parte importante da experiência humana, as emoções dão cor a nossa vida. Todavia jamais podemos nos deixar ser guiados por elas.

Função da vontade: A vontade é a sede das nossas deciões, e é o instrumento para nossas decisões e indisposições. Queremos ou não? Sem ela o homem seria reduzido a um ser manipulado. É a vontade do homem que também resolve pecar ou servir a Deus, é na nossa alma que está o poder de escolha.

Pela palavra de Deus e pela experiência, podemos ver que o homem possui três partes e cada uma delas possui função específica; o corpo é a parte material, onde estão nossos sentidos físicos. A sua função básica é manter contato com o mundo material através dos cinco sentidos, e através deles temos três funções do corpo: sensação locomoção e instinto. A sensação é a porta do nosso ser, evidentemente a locomoção é para nosso corpo se locomover e os instintos são reações do organismo que não dependem do comando da nossa alma, são reações automáticas.

Redação enviada por Marli

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...