segunda-feira, 21 de junho de 2010

22/06: “Consolidação: nossa missão em sua vida” Atos 9: 15-20

Visão do dia: Para realizar a missão encomendada em nossos dias, a consolidação é a chave, porque para Deus levantar gente como Paulo, necessita de gente como Ananias (aquele que conduz os primeiros passos do convertido a Cristo), por isso a consolidação deve ser assumida como uma missão, com metas e objetivos a alcançar, e com grande responsabilidade, somente assim poderemos levar às pessoas que Deus nos entregou a ter um encontro com o sobrenatural, para que tenham uma vida de frutos no reino e os revele o propósito, vs.20 “E logo
pregava nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o filho de Deus...”, quando Saulo se encontrou com Deus, foi mudado para Paulo. Assumir a consolidação como uma missão a desenvolver, mudará o teu jeito de pensar porque:

1)Deus trabalha com gente disposta. Vs. 10 “...Eis-me aqui...”

2)Deus sempre te enviará com uma estratégia, Vs. 11 “Dispõe-te, e vai à rua que se chama direita...”, lhe mostrou como eram as pessoas com quem ia se encontrar “Procura por Saulo, apelidado de Tarso, pois ele está orando”, lhe disse a estratégia de como curá-lo “Impondo as mãos”, lhe falou da missão, da pessoa que iria consolidar, “Instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios”.

3) Não se pode menosprezar a consolidação atual das pessoas as que Deus nos envia, porque eles serão diferentes logo que se encontrarem com o Senhor, exemplo é a consolidação de Paulo: Cego, com perguntas, sozinho, bloqueado, e sem um modelo, e com todos os seus pensamentos derrubados, quando Ananias orou por ele: “suas escamas caíram”, e isso significa todos os seus pensamentos, “Recebeu a visão”, uma esperança nova de vida, “e levantando-se”, um sentido novo de realização e novas forças,“foi batizado”, novas experiências em sua vida. Não podemos perder a expectativa do sobrenatural de ganhar pessoas, mesmo a pé por um lugar sem ver ninguém que Deus pode tocar, encontramos pessoas. Há um imenso poder quando nos é revelado que a consolidação é nossa missão de vida, que é mais que uma Palavra, é uma experiência sobrenatural que devemos comprovar na vida, e não é trabalho de um grupo, é a missão da sua igreja na terra.


Declaração de Fé: “Estou disposto (a) a ser um Ananias para esse tempo, e a viver a experiência sobrenatural de proporcionar vida e formação, de ver como o poder da Palavra muda totalmente uma vida, as pessoas que Deus me entregou são valiosas e escolhidas por Ele, são os Paulos que ele usará para mudar a história de muitos, é um privilégio ser um formador de outros, esta é a minha missão”



Ação do dia:

1-Desenvolva a arte de escutar os outros, isso é muito importante para ajudar as pessoas e guiá-los em sua nova vida.
2-Rompa com todas as barreiras que faziam sua vida pesada, mas que, permita que o amor restaurador de Deus flua em você para sarar toda doença.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...