domingo, 20 de junho de 2010

Dia 20/06: “Servir” João 11

Visão do dia: Jesus se mostrou o maior servo de todos.
Somente quem ama realmente serve, quando Jesus lavou os pés dos discípulos, ele demonstrou muitas lições de amor e serviço aos irmãos. Servir é uma questão de amor; o servir ao outro é uma expressão de amor.
Só quem sabe quem é, será um verdadeiro servo; Jesus demonstra na Bíblia que sabia o que o Pai lhe confiara. Apenas quem possui esta clareza pode servir verdadeiramente. O serviço apropriado não é resultado de uma auto-estima doente ou de uma recepção errada de si mesmo. Eu sei o meu valor, sei quem sou, mas, ainda assim, estou aqui para servir-lhe.
Para servir, é preciso se fazer igual aos irmãos, para podermos lavar os pés uns dos outros, uma primeira condição é o amor e a segunda é colocar de lado a nossa glória pessoal. Para servir, o verdadeiro servo nega sua liberdade, quando Jesus se vestiu com uma toalha, a cena deve ter chocado os discípulos, por que quem se vestia desta forma eram os escravos. O verdadeiro servo tem uma atitude de servir sem esperar nada em troca. O verdadeiro servo toma a iniciativa, o Senhor não esperou ninguém ter a idéia d’Ele fazer isto. Ele percebeu a necessidade e supriu imediatamente. O verdadeiro servo serve aqueles que não são gratos e nem reconhecidos de sua humildade.

Declaração de Fé: “A partir deste dia começarei a viver como servo dos meus irmãos, seguindo o exemplo de Cristo, verei minha vida sendo exemplo, para meus discípulos e liderados!”



Ação do dia:
1- Ajunte mais irmãos e se proponha fazer a algo específico por alguém.

2- Disponha- se a lavar o carro do seu irmão e/ou pastor.

3- Prontifique-se para cuidar dos filhos do seu vizinho, para que eles tenham uma noite sozinhos, e já utilize a oportunidade para convidá-los para o Encontro do dia 26/06/10.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...