sábado, 12 de junho de 2010

Dia 12/06: “Chamado sobrenatural de formar discípulos” Atos 9:10-19

Visão do dia: Os discípulos não nascem por um programa, e sim por pessoas com ventres dispostos a trazer ao mundo filhos espirituais.

Toda pessoa que será formada discípulo têm:

1- Um passado escuro: Quando nos achegamos a Jesus não temos um bom prontuário, pois ele é especialista em pessoas com um passado escuro e Ele vai transformar uma mulher samaritana em uma grande evangelista; de prostituta a servidora de Cristo. Não devemos menosprezar a quem Deus nos entregou, porque podemos estar na frente de um “Paulo” para nação. Não devemos enfocar no passado e sim no que Deus pode fazer nas suas vidas.

2- Necessidade de um encontro sobrenatural, um encontro profundo com Jesus e um encontro profundo consigo mesmo. Cuide do seu novo discípulo busque na casa se for necessário, cuide como se fosse um bebê.

3- Requer uma marca em suas vidas, quando se tem um encontro verdadeiro com Deus, não se pode seguir sendo o mesmo (Atos 9:20). Isto acontece porque Deus revela seu propósito e procede uma mudança de vida através do arrependimento e de um quebrantamento de alma, quando Deus toca a força natural do homem; o encontramos por exemplo a mudança de nome, de Jacó para Israel.(Gn 32:28).

4- Necessidade de um guia espiritual, um verdadeiro guia espiritual é primeiro um discípulo.Ananias era um discípulo, e também era um pai; Paulo foi um grande pregador mais também foi um grande pai espiritual. Os pais espirituais se caracterizam dão a luz, são formadores, dão amor, disciplinam, discipulam, corrigem, buscam obediência; por isso Paulo se referiu a Timóteo como seu “verdadeiro filho na fé”. Temos um chamado sobrenatural a formar, os seguidores de Jesus não estão aqui, só para suprir suas próprias necessidades, os seus discípulos serão geradores de milagres, e portadores da visão para multidões.

Declaração de fé: “Eu sou chamado a ser um formador de discípulos, por isso eu sou um discípulo e também um pai, um guia espiritual que levará cada pessoa das que ganho a um encontro mais profundo com Deus e com suas vidas; sou um formador de vidas, um gerador de milagres, cada vida transformada é um milagre de Deus na terra.”



Ação do dia:

1- Você é o testemunho vivo do Reino de Deus na terra; cuide da sua maneira de falar, expressar, as motivações pelas quais realiza este trabalho, seu nível de compromisso e responsabilidade; durante estes 21 dias, você está se preparando para ganhar, salvar e conquistar as vidas para Cristo.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...