É como um grão de mostarda, ..., uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, a ponto de as aves do céu poderem aninhar-se à sua sombra. - Marcos 4:31-32
As parábolas de Jesus são pequenas narrativas utilizadas para ensinar verdades espirituais. Nessa, a primeira verdade que aprendemos é que, como cristãos, devemos brilhar, iluminar (21-22). Somos o sal da terra e a luz do mundo, ou seja, nossas atitudes devem evidenciar a presença de Jesus em nossa vida e devemos revelar os mistérios do Reino de Deus. A segunda verdade é que devemos semear, anunciar a Palavra de Deus (26-29), como arautos da verdade salvadora de Deus, e esperar que ela venha germinar naturalmente nos corações quebrantados. Não podemos esquecer que quando a Palavra é semeada, corações se rendem, vidas são transformadas pelo poder da Palavra de Deus. E a terceira verdade é que o Reino de Deus, mesmo sendo comparado há uma pequena semente (31-32), quando brota nada pode impedir o seu crescimento.
Finalizo essa reflexão lembrando o início da ICEB no Rio Grande Norte. Em 1982 foi plantada a primeira igreja nesse Estado. Em 1997 éramos pouco mais de 60 pessoas nessa única congregação, ocasião em que a igreja envia o primeiro seminarista para o SETECEB. Em 1999 nascem duas novas congregações. Hoje existem 13 congregações, e dezenas de pastores nessa região pastoreando igrejas da ICEB Brasil afora. Que benção!
Precisamos revelar o reino, lançar a semente, propagar a Palavra da Salvação com a convicção que Deus dará o crescimento.
Deus, obrigado pelo crescimento das nossas congregações, que com a tua graça possamos seguir crescendo e se fortalecendo na tua Palavra, em nome de Jesus, amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário