terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Antecipe-se!

Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante. - Salmos 119.147

Um dos principais objetivos do salmo 119 é a exaltação da palavra de Deus. Seu autor medita na palavra de Deus e espera confiante que ela se cumpra. O salmista demonstra grande intensidade em oração quando cedo já está falando com o Pai sobre a Sua Palavra. Precisamos seguir esse exemplo e nos esforçarmos para mantê-lo constante em nossa vida. Quando oramos, à maneira do salmista, tornamo-nos conscientes de que Deus está perto.“Tu estás perto, Senhor” (v.151).
Jeremy Taylor disse certa vez: “A falta de um desejo intenso é o grande inimigo da vitória na oração”. Precisamos lutar contra nós mesmos e antecipar-nos à apatia e mornidão espirituais. Precisamos compreender a oração como um acesso direto a Deus, onde Ele está disponível para nos ouvir. Que alegria seria se entendêssemos isso! Para os que querem ter intimidade com o Pai é importante que entendam que a nossa oração deve ser atenta, fervorosa, intensa e operante. E por que não dizer: incessante. Paulo recomendou que fosse assim (1Ts 5.17). Martinho Lutero já dizia: “A oração é o suor da alma”. Isso nos remete à ideia de que não é fácil essa prática. Deveras, orar é um exercício e, como para todo exercício, precisa-se de disciplina. Não é fácil, mas, não é impossível. O conselho é: antecipe-se e faça igual ao salmista. Seja constante em oração e em
breve você dirá: “Sete vezes no dia, eu te louvo pela justiça dos teus juízos” (v.164). 

Oração: Senhor, ensina-me a orar de acordo com a Tua Palavra. Que ela seja o meu maior incentivo para continuar Te buscando.

Fonte: Devocional Cristão da Editora Cristã Evangélica

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...