sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Distrações e Tentações

Então, eu estou sentado no meu pátio (meu dia de folga) tentando aproveitar esta bela manhã, tendo meu tempo de silêncio com Deus, e meu gatinho e cachorro estão se mostrando uma distração. Aqui está o negócio: eu apenas briguei com Shep (cachorro) para deixar a gatinha sozinha, afinal, Shep supera o gatinho em pelo menos vinte quilos. Shep, sendo obediente, deitado aos meus pés, e depois pelo canto do olho, vejo o gato correndo e saltando sobre Shep. Shep não conseguiu se conter porque a tentação era grande demais para suportar e ele partiu atrás do gatinho. Claro que isso me faz pensar em nossas vidas como cristãos. Tentamos tanto ser obedientes à vontade de Deus - sentar-nos aos pés do Mestre e ouvi-lo - mas muitas tentações surgem sobre nós, atraindo-nos para longe de nosso Mestre, atraindo-nos para longe da obediência. Primeiro Pedro 5: 8 nos diz para estarmos prontos e alertas, porque temos um adversário que quer que falhemos e quer nos afastar de Cristo. De fato, Pedro compara o adversário a um leão que ruge. Agora tenha certeza de que não estou dizendo que meu gatinho é o adversário. O que estou dizendo é que existem coisas deste mundo que tentarão nos afastar e nos tentar a desobediência. Aqui está a diferença entre Shep e eu. Eu tenho o Espírito Santo dentro de mim que é mais forte que qualquer adversário. O Espírito Santo é mais forte do que qualquer coisa que seja do mundo. O Espírito Santo me capacitará a resistir às tentações da desobediência. Aqui está a ressalva: devemos permitir que o Espírito Santo guarde nossa vontade e nossa vida. Este também é um processo - um passo de cada vez. Comece sentado aos pés do Mestre e convide o Espírito Santo a guardar seu tempo com Jesus. Experimente hoje e deixe-me saber como será.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...