terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Fique quieto

Parece que muitas vezes podemos aprender muito sobre a vida com nossos animais. Você leu sobre meus cães e meu novo gatinho (o vira-lata que nos escolheu). Hoje eu quero te dizer o quão inteligente meu cavalo é. Veja bem, Savboda, nós o chamamos de Boda, está afundando. Se você conhece alguma coisa sobre cavalos, sabe que o prognóstico dele pode ser ruim. Mas sempre há esperança, não existe? Boda tem 22 anos e nós o temos desde os quatro anos. Estamos apegados a esta criatura de Deus de 1.100 libras. Convocamos o veterinário e o ferrador e eles têm trabalhado para ajudá-lo da maneira que puderem. Meu marido foi babá do bebê dele. Sabemos que a cura e a recuperação de Boda serão longas e dolorosas para ele. O mais surpreendente disso tudo é como este cavalo tem o bom senso de descansar. Ele apenas se levanta para comer e depois se deita novamente. O veterinário diz que o descanso levará à cura. Hmmmmm, podemos aprender uma coisa ou duas com Boda - descansar é curar! Sabemos que mesmo Deus, após seis dias de criação, escolheu descansar no sétimo dia (Gênesis 2: 2-3). Jesus disse aos discípulos que “voltem sozinhos para um lugar deserto e descansem um pouco” (Marcos 6:31) e Jesus também tirou um tempo para descansar. Se você é como muitas pessoas hoje em dia, o descanso não é uma parte natural da sua vida (não estou falando do seu tempo de dormir!). Até o descanso do sábado passou pelo caminho. Nós vamos e vamos e vamos até ficarmos doentes e não podermos mais ir. Então, o descanso é a única opção. Eu tenho uma ideia nova. Vamos fazer do descanso parte de nossa disciplina espiritual. Se Deus faz questão de descansar, não devemos? Não seríamos muito mais capazes de servir a Deus e aos outros se estivermos descansados ​​e bem? Você pode até achar que, em seu tempo de descanso e silêncio, pode ser mais fácil ouvir o sussurro de amor de Deus por você. O Salmo 46:10 diz: “Fique quieto e saiba que eu sou Deus.” Você pode ficar quieto? Você vai ficar quieto?

Fonte: Devocional diário do EquipPress

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...