A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem. Salmos 25.14
É possível ter intimidade com Deus? Sim, é possível não só ter como crescer nessa intimidade, nessa amizade íntima, nessa familiaridade. E é para todas as pessoas? O salmista diz que “é para aqueles que O temem”. Dois ingredientes são necessários: querer e buscar. O modo mais fácil de entender e praticar esse ato é consultando personagens bíblicos. A Bíblia mostra de forma bem clara que Deus deseja se relacionar conosco. E Ele foi às últimas consequências para estar ao alcance do homem (Jo
3.16). Moisés é um dos que mais me encantam: único ser humano que falou face a face com Deus (e até argumentou com Ele em defesa do seu povo) “Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo...” e “Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o Senhor houvesse tratado face a face” (Êx 33.11; Dt 34.10).
Que tanto fez Enoque, a que ponto chegou sua intimidade com Deus, para que o Senhor o tomasse para Si sem ver a morte.
Abraão foi chamado “amigo de Deus”. Amigo chegado é aquele a quem você conta segredos, revela seus planos, se “abre” ao tomar decisões. E, vejam só as palavras do próprio Deus diante do pecado e do clamor que subiam até os céus. “Disse o Senhor: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer?... Com efeito, o clamor de Sodoma e Gomorra tem se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito” (Gn 18.17,20). E segue-se um diálogo incrível entre esses amigos. Busque o Senhor a cada dia e torne--se, também, Seu grande amigo.
Fonte: Devocionário Cristão Evangélico
Nenhum comentário:
Postar um comentário