quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Ao controle?

Eu costumava ser uma daquelas pessoas que acreditavam que eu tinha tudo sob controle. Agora eu sei que estava me enganando, porque há poucas coisas que eu realmente controle. Soube que minhas circunstâncias envolvem muitas outras pessoas além de mim. O que eu faço afeta os outros e o que os outros fazem me afetam. Uma das poucas coisas que posso controlar, no entanto, é como respondo às minhas circunstâncias. Minha identidade cristã informa minha resposta. Eu costumava ficar muito preocupado com o que agora considero “pequenas coisas”. Pela graça de Deus, aprendi como deixar as pequenas coisas acontecerem. O material maior é sempre um desafio. Com a ajuda de Deus, não permito que minhas circunstâncias me definam, mas permito que meu cristianismo defina minha resposta. Em setembro, será o aniversário da morte de meu pai. Nos cinco anos seguintes à morte de meu pai, também perdi minha sogra, cunhada, irmão e mãe. Perder cinco membros da família em cinco anos não pode ajudar, mas me afeta. Se eu não tivesse encontrado Jesus, ou devo dizer, se Ele não tivesse me salvado, tenho certeza de que a cada morte teria caído em uma depressão mais profunda. No entanto, Deus me ensinou muito ao longo desses anos, entre os quais não estou no controle. Mas uma das maiores coisas que Deus me ensinou é que o tempo é essencial e não devo desperdiçá-lo com os “e se” ou “por que” da vida (Tiago 4: 14-16). Em vez disso, devo levar minhas experiências e usá-las para a glória de Deus. É isso que esse cristão tenta fazer - não me afundo na autopiedade, mas celebro a graça de Deus em todas as coisas. Que circunstância você está navegando hoje? Como nosso Pai Celestial deseja que você responda?

Fonte: Devocional diário do EquipPress

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...