Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;
ninguém vem ao Pai, senão por mim. - João 14.6
Para quem sabe dirigir automóvel uma das maiores dificuldades é andar no banco do passageiro ou popularmente conhecido como banco do carona. É difícil confiar que o motorista sabe o caminho, que vai respeitar a sinalização, que vai frear na hora certa. Toda essa tensão faz a viagem muitas vezes virar um pesadelo. Nós, os motoristas, não temos nenhuma cerimônia de dizer que a viagem teria sido melhor se nós estivéssemos ao volante.
A vida cristã é uma viagem, e como tal tem um condutor. Esse condutor é Jesus Cristo. Ele conhece muito bem o destino, além de saber perfeitamente o caminho. Nessa viagem Ele não pode ser substituído, Ele é o único condutor. Os problemas começam a acontecer quando nós achamos que podemos dirigir nossa vida rumo à eternidade. Queremos Jesus Cristo apenas como carona para abençoar nossa viagem. Quando viajamos de avião ou ônibus, tranquilamente deixamos nossa vida nas mãos do piloto ou do motorista, confiando que eles nos levarão ao nosso destino. Não deveríamos confiar muito mais no Senhor Jesus para nos conduzir para a eternidade com Ele? “Confia no Senhor de todo o teu coração” (Pv 3.5). Jesus jamais aceitará ser o carona. Só chegaremos ao lar celestial,
nosso destino final, se Jesus Cristo estiver dirigindo nossa vida. Quem está dirigindo sua vida rumo à eternidade, você ou Jesus? Pense nisto.
Fonte: (Devocionário cristão Evangélico)
Nenhum comentário:
Postar um comentário