sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Dando o melhor de mim

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, 
povo de propriedade exclusiva de Deus...” - 1Pedro 2.9

O desejo de se dar e de dar o melhor de si para a obra de Deus vem como fruto de uma maior intimidade com Ele. Se não é produto da comunhão íntima com o Pai, essa vontade de se dar sucumbe diante dos obstáculos. Afinal “... é Deus quem efetua em nós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Fp 2.13). Todas as coisas boas vêm de Deus, Ele é a fonte que gera toda bondade. Por isso, se quisermos produzir alguma alegria, ou ser objeto de bênçãos para os outros, devemos nos aproximar de Deus que tem como fruto do Seu Espírito: amor, alegria, paz, longanimidade... 
O Senhor, e tão somente Ele, desperta o melhor de nós para Ele mesmo. E só é possível dar o melhor de si por meio Dele. A busca pela intimidade de Deus despertará em nós tudo aquilo que o pecado amorteceu, a ponto de a Palavra dizer sobre o homem: “Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus” (Rm 3.10-11). O próprio Senhor Jesus reconheceu bondade apenas em Deus Pai (Mc 10.18); essa não era uma característica dos humanos. Para fazer o bem precisamos nos aproximar da fonte de todo bem, onde reside toda bondade e justiça. 
Programe este ano para se aproximar mais do Senhor, numa busca necessária de uma maior intimidade que irá trazer como resultado o crescimento espiritual. A vida está Nele; a vida abundante está Nele: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10); a vida eterna está Nele: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão...” (Jo 10.28). 

Pai, ajuda-me a caminhar na direção de melhorar meu relacionamento
 contigo e a me envolver mais na Tua obra. Em nome de Jesus. Amém!

Fonte: Devocionário Cristão da Editora Cristã Evangélica

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...