quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Juntos


Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns.

- Hebreus 10.25

Pela leitura bíblica de hoje, podemos entender que a falta nos cultos não é um problema recente. Mas, apesar de ser problema tão antigo quanto a Carta aos Hebreus, continuamos enfrentando a mesma situação.
Algumas igrejas contabilizam longas listas de “desviados” ou “afastados”. Alguns se justificam dizendo que preferem viver a fé em seus próprios lares. Outros dizem que não veem necessidade de se congregar; uns deixam de ir por problemas de relacionamentos; outros ainda por não concordarem com a liturgia, com o estilo do louvor, com o tempo ou dinâmica do pregador...
Enfim, são inúmeras as justificativas. Porém, todas caem por terra frente à admoestação desse texto bíblico. Mesmo que você não concorde, mesmo que tenha dificuldades de relacionamento com algum irmão, ouça a Palavra e não deixe de congregar-se. Vá por obediência ao Senhor. Vá para adorar ao seu Deus. Vá para ouvir Sua voz. Vá para aprender mais e crescer a cada dia na graça e conhecimento do Senhor Jesus.
Quando estiver congregando, perceberá as bênçãos especiais do Pai. Perceberá que, iguais a você, as outras pessoas são imperfeitas, erram, ferem e são feridas. Perceberá que o pastor não acerta sempre e precisará de perdão algumas vezes. Ainda assim, espero que você perceba que Deus ama ver Seu povo reunido. E Ele age no meio do Seu povo. Que você possa dizer o mesmo que Davi: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor” (Sl 122.1)

Senhor, agradeço por pertencer à Tua igreja. 
Dá-me alegria em compartilhar da vida com meus irmãos em Cristo.



Fonte: Devocionário da Editora Cristã Evangélica

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...