quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Durma bem!

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro. - Salmos 4.8

Você tem dormido bem? A insônia é a companhia noturna de muita gente. Muitos que estão a nossa volta têm insônia ou grande dificuldade para dormir. Vira para um lado, vira para o outro e o sono não vem. Às vezes nos deitamos, mas não desligamos. O cérebro dá a volta ao mundo para tentar se aquietar. Algumas pessoas precisam tomar remédios para dormir por vários motivos. O fato é que noites mal dormidas não nos permitem ter dias tão proveitosos assim. O salmista não sofria de insônia, pelo contrário, todas as noites se aquietava em Deus, tinha um sono reparador e maravilhoso.
A bendita segurança no Deus de nossa proteção, o Guarda que não dormita, é o abrigo de que tanto precisamos. Enquanto dormimos, Ele permanece atento, ativo e com o domínio de tudo.
Por que não tenho dormido tão bem assim? Tenho confiado em Deus a ponto de descansar? A paz de Cristo em nós é o que nos fará descansar na presença afetuosa de nosso Pai Celestial. E saber que somos Seus filhos gera em nós uma imensa confiança de nos aquietarmos em Seus braços.
Desperte e viva uma vida de confiança na infinita graça de Deus. Confie somente no braço forte do Senhor, consulte a Deus no travesseiro e sossegue na Sua soberania, na Sua proteção e no Seu cuidado (v.4). A melhor receita para um bom sono é a segurança que Cristo Jesus nos dá, fruto de Sua paz que excede todo o entendimento. Desfrute bem desse dia na paz de Deus.
E, logo mais à noite, durma bem! 
Oração: Senhor, como fruto da paz de Cristo em mim, concede-me noites de descanso reparadoras e dias de plena confiança em Ti.

Fonte: Devocionário Cristão da Editora Cristã Evangélica

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...