• Desligar os celulares.
Todos sem exceção, a não ser que o membro do GR tenha alguma profissão que não possa ficar off em nenhum momento.
• Confidencialidade.
O que é dito no grupo permanece no grupo. Ninguém quer descobrir que ele ou ela foi alvo de fofocas ou de "discussões de oração" bem-intencionadas. Essa é provavelmente a regra básica mais importante de todas.
• Começar na hora - e terminar na hora.
Caberá a você, como líder, guiar o grupo a cumprir esse compromisso. É especialmente útil para aqueles que têm filhos em casa e aqueles com horários de trabalho afetados por madrugadas ou reuniões que ocorrem.
• Envolver a todos.
Para fazer isso funcionar, todos precisam participar como ouvinte e como orador. Deve-se entender que, quando uma pessoa monopoliza a discussão, o líder pode dizer: "Vamos ouvir de outra pessoa agora". Então, quando outra pessoa escuta há muito tempo, o líder pode perguntar: "Maria, você tem alguma coisa que você gostaria de compartilhar? "
• Lembrar-se das boas maneiras.
Evite descartar os pensamentos dos outros, não ria dos outros quando eles compartilharem (a menos que tenham acabado de contar uma piada), e sem nenhum tipo de adulação. Essas são as ações que fazem com que outras pessoas "desliguem" e se sintam desconfortáveis com o compartilhamento. A abertura pode ser bastante difícil para algumas pessoas como ela é. Seu Grupo de Relacionamentos deve ser um lugar acolhedor para todos.
• Concordar em discordar.
É apenas um fato da vida que todos têm opiniões diferentes. Se o grupo tiver opiniões diferentes sobre um assunto, não há exigência de que todos concordem. Após um tempo razoável de discussão, o líder ou outro membro do grupo pode declarar que é hora de deixar esse ponto sem solução e passar para outra atividade ou questão de discussão. Ninguém deve ferir seus sentimentos se os outros não compartilharem as mesmas opiniões.
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