terça-feira, 17 de setembro de 2019

Distração!

Às vezes, sentimos que não estamos nos dando bem na vida. Acreditamos que estamos vivendo uma vida de devoção a Deus e Seu povo, e mesmo assim não tendo o que os outros tem. A grande questão é que nos esquecemos que não é sobre ter, é sobre ser discípulos. E os discípulos pensam como o mestre ou deveriam pensar. Nos distraímos buscando o que os mundanos desejam.Então perdemos tempo em nossa jornada como discípulos.  
Continuamos andando e vivendo uma vida de devoção a Deus e Seu povo, mas pesados e não nos sentimos tão produtivos como costumávamos e nos perguntamos o porquê. Então começamos a lutar para acompanhar e ficamos mais para trás. Começamos a questionar Deus e a nós mesmos - lutamos um pouco com Deus. Assim como Jacó, que lutou com Deus (Gênesis 32: 22-32), nos apegamos a Deus por tudo isso, confiando que, no final, seremos abençoados por Deus por e em nossas lutas. Às vezes me pergunto se Deus nos observa, nos animando enquanto espera para ver como somos devotados a Ele e a Seu povo. Desistiremos da primeira pedra de tropeço ou avançaremos, tornando-nos espiritualmente mais fortes e mais capazes de navegar nas lutas, aprofundando nosso relacionamento com Ele? A escolha é nossa. Quando me deparo com essa escolha, e frequentemente me deparo, busco Sua orientação. Esse tropeço é produtivo para o meu crescimento ou existe para me orientar em outra direção? Deus nunca deixa de me responder de maneira profunda - embora nem sempre tão rápido quanto eu gostaria! Enquanto espero por Sua resposta, fico mais paciente à medida que meu relacionamento com Ele se torna cada vez mais forte. Todos nós temos lutas. Qual a sua? Que decisão você está enfrentando? Busque orientação daquele que o guiará em Sua perfeita vontade.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...