segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Os Frutos do Sofrimento

O apóstolo Paulo assinala a perseverança, como um caráter testado e a virtude da esperança como chave para os frutos que são desenvolvidos quando um cristão filho de Deus é capaz de se alegrar nas dificuldades.

‘Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado’. (Rm 5, 3–5) Com as estruturas em muitas sociedades desmoronando, há uma grande necessidade que se mostre em suas vidas as virtudes dos filhos de Deus.

Se olharmos para aqueles que perseveraram em Deus, veremos que eles passaram por sofrimentos por amor ao evangelho e às vezes temos vergonha em sermos tachados como cristãos, quando aqueles antes de nós perderam a vida por amor à esse Evangelho.

Minha oração nesta manhã é que Ele me ensine a me alegrar no sofrimento e que eu não sofra por coisas banais, mas pelo reino.

Não importam as minhas dores, tudo é por Ele e para Ele. Ele é o centro. Estamos sofrendo na grande maioria das vezes com dores por causa do nosso ego, nossa dificuldade de relacionar. Ah se aprendêssemos a ama-lo acima de todas as coisas, conseguiríamos ser felizes até no sofrimento.

‘Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada. Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus‘. AA


Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...