quinta-feira, 26 de setembro de 2019

A justiça de Deus se revela no evangelho

Aretha Carla - Professora do Rhema Brasil
O verdadeiro evangelho proclama a realidade da justificação. O apóstolo Paulo, escrevendo aos Romanos diz: “visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá por fé”. (Romanos 1.17)
O evangelho proclama que somos justos. Não fizemos nada para alcançar esta justiça. Ela é dom de Deus e a recebemos pela fé. Não há obra que nos torne mais dignos, mais justos, mais merecedores…
TUDO o que somos agora foi por causa do que JESUS fez. A obra perfeita já foi realizada por Ele.
O evangelho proclama que todo aquele que recebeu a abundância da graça e o dom da justiça reina em vida através de Cristo Jesus. Essa é a nossa realidade!
Veja o que diz Romanos 5.17: Se pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.”
Precisamos ter a consciência de que “um presente não se compra”. Justiça é um presente, é um dom e também não se vende, nem se compra. Quando fazemos algo para Deus, qualquer “obra”, não fazemos para “comprar” justiça. Fazemos porque JÁ somos justos!
Muitas pessoas pensam que podem crescer em justiça. Mas, a única coisa que podemos fazer é crescer no entendimento do que ser justiça de Deus significa. O sangue de Cristo JÁ nos libertou. Acredite: o sangue PERFEITO já funcionou! Ele nos justificou.
Foi para isso que nós nascemos de novo: para ter uma nova natureza. Se nascemos de novo, nascemos com outra natureza e não com a antiga! Por isso, é um NOVO nascimento! Agora temos a natureza de Deus, estamos reconciliados com Ele e temos paz. (Romanos 5.1)
Vamos considerar o que significa não ter mais culpa. Fomos declarados: – INOCENTES! Jesus pagou a nossa dívida e isto é maravilhoso demais! O verdadeiro amor lançou fora todo o medo. Agora podemos nos achegar com confiança diante do trono da graça porque não somos mais pecadores. O pecado não é mais a nossa natureza. Vamos celebrar a nova vida, somos justos, herdeiros com Cristo, filhos de Deus, Sua família!
 Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós; para que n’Ele, fôssemos feitos justiça de Deus” (II Coríntios 5.21)

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...