quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Jarros de barro

O tesouro de Jesus Cristo, Sua glória, misericórdia, graça, fé e esperança, vive dentro de nossos “potes de barro”, como Paulo proclama em 2 Coríntios 4. Nossos corpos mortais carregam a glória de Jesus Cristo e Sua glória brilha através de nossos corações. fragilidades e quebrantamento, para que outros possam ver seu poder superando trabalhando em nós. Esta é a nossa esperança - que não importa o que aconteça a nós, seja qual for a dor e a tristeza, é uma oportunidade para crescer em graça e amor, tornar-se mais forte em Cristo e mostrar aos outros a Sua glória para o Seu bem. Quando estou lutando com minhas próprias fragilidades, se me concentro nessas fragilidades em vez de em Jesus, me encontro no abismo do desespero. Mas quando me concentro em Jesus e na esperança que Ele deu ao mundo quando Ele derrotou a morte, essa esperança me tira da cova e me coloca em Seu sepulcro vazio, sabendo que Ele ressuscitou. Por causa de sua vitória, posso ser vitorioso sobre minha dor e tristeza. Mas aqui está a coisa, meu amado. Às vezes só precisamos ficar tristes por um tempo. Às vezes precisamos nos lamentar. Isso não nos enfraquece; isso apenas nos torna humanos. Às vezes precisamos chorar e gritar e ficar com raiva. Isso não nos faz infiéis; isso apenas nos torna humanos. Às vezes só precisamos nos sentar no buraco e contemplar a vida; isso não significa que estamos sem esperança; Significa apenas que somos humanos. Mas saiba disso: Jesus está pronto e esperando para tirá-lo do abismo do desespero e levá-lo a uma nova esperança na vida. E lembre-se, não desanime. O apóstolo Paulo diz: "Pois esta leve e momentânea aflição nos prepara para um peso eterno de glória além de toda medida, porque não olhamos para o que se pode ver, mas para o que não se pode ver" (2 Coríntios 4: 17-18). Lembre-se de que cada rachadura no seu pote de barro é uma oportunidade para a glória de Cristo brilhar. Brilhe, Jesus, brilhe!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...