quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Orgulho?

“Deixe-me ser empregado por Ti ou deixado de lado para Ti.” Pode ser mais fácil entender a primeira parte desta quarta linha da Oração da Aliança de Wesley do que a última. Estou pensando que quem lê esta devoção gostaria de trabalhar para Deus - para fazer o trabalho para o qual Deus o chamou. Eu sou pastor hoje porque este é o trabalho para o qual Ele me chamou. Antes de viver meu chamado como pastor, creio que fui chamado para ajudar outras pessoas a cuidarem de seu ser. Existem professores, enfermeiros, contadores, mães, pais, engenheiros, músicos, cuidadores, voluntários, etc., que foram chamados por Deus para fazer o que estão fazendo. Sempre que estamos fazendo aquilo para o qual Ele nos chamou, é uma coisa boa e nobre. Mas às vezes Deus quer que nos afastemos, avancemos ou recuemos um pouco. Às vezes, o mais difícil é permitir que outra pessoa tenha a oportunidade de usar seus dons dados por Deus, o que significa que somos “postos de lado por Ti”. Às vezes, sabemos que podemos fazer o trabalho com mais habilidade, mais eficientemente, mais rápido e com um resultado muito melhor. Mas devemos entender que não é sobre o que podemos fazer, mas sim sobre o que Deus está fazendo. Essa é a linha de fundo - não é sobre nós, mas gostaríamos de pensar que é. O orgulho muitas vezes destrói nossa capacidade de verdadeiramente entender e ser obediente quando Deus quer que nos afastemos. Provérbios 16:18 diz: “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda”. Oremos juntos: “Santo Deus, perdoa-me pelos momentos em que me orgulho e me ajuda a ter um entendimento humilde e perspicaz. e espírito obediente em todas as coisas presentes e futuras ”.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...