segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Foco do reino

Alguém me fez essa pergunta um dia: “O que acontece depois que morremos?” Comecei minha resposta simplesmente afirmando que, como ainda não experimentei a morte, não pude ter certeza. Minha resposta continuou com o que eu descobri nos estudos e porque acredito no que acredito. Eu citei Lucas 23:43, João 14 e Mateus 17: 1-9 como evidência de nossa presença imediata com Jesus em nossa morte física. Depois de mais algumas de minhas reflexões, afirmei o seguinte: “Não é crucial ou necessário para minha salvação saber o que acontece depois que eu morro (isso é uma coisa boa). É crucial para minha salvação que eu conheça Jesus como meu Senhor e Salvador e que, por ser uma nova criação, eu vivo a vida em Seu Reino aqui e agora, assim como depois que eu morrer! ”Há muitas coisas que os cristãos discutem: batismo, comunhão, música, nenhuma música, mulheres, nenhuma mulher (na liderança), dois sacramentos ou sete sacramentos, etc. O conhecimento sobre qual religião / denominação tem razão não é crucial para minha salvação. O que é necessário para minha salvação é que aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador. Se eu O aceitei em meu coração e vida, então não haverá apenas uma mudança interior em minha vida, mas haverá uma mudança externa. Eu sou diferente do que era há dez anos e oro para que nos próximos dez anos eu continue a me transformar e crescer na semelhança de Cristo. Amada igreja, essa vida não é apenas tentar entrar no céu. Trata-se de viver no Reino de Deus, sob o Seu governo e autoridade, sendo aquele que contribui para a realização do “teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. que dita como vivemos no presente e com quem vamos gastar nosso futuro. É minha oração que não nos enredemos naquilo que não podemos saber, mas, ao contrário, nos prendamos ao onisciente, todo-poderoso e imutável Rei do Universo. Se possível, faça uma oração de agradecimento por Seu poderoso domínio sobre sua vida.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...