domingo, 18 de agosto de 2019

Fazendo e Sofrendo

“Põe-me a fazer, põe-me a sofrer.” Deixe-me apenas dizer, meu amado, que esta linha da Oração de Wesley é provavelmente a linha mais difícil de todas a orar. "Ponha-me a fazer" não é ruim porque acho que todos nós gostamos de "fazer"! Mas aqui está a coisa - muitas pessoas pensam que apenas “pensar” e “estudar” sobre Cristo é suficiente como discípulo. Não é. O cristianismo é fé vivida em resposta ao chamado de Deus em nossas vidas. Ele nos chamou para amar e amar não é apenas algo em que pensamos - é algo que fazemos. Wesley acreditava que uma verdadeira fé funciona por amor. Não pense apenas - faça! Agora, vamos falar sobre a parte "me ponha no sofrimento". Fazendo - sofrendo? Sim amado. Ser cristão significa que podemos sofrer pela causa do cristianismo (Leia Hebreus 13: 5-6). Mas isso também significa que quando estamos “fazendo” e servindo os famintos, oprimidos, perdidos, doentes, desabrigados e feridos, nos causa dor ver e estar no meio de seu sofrimento. Porque começamos a ter um coração como Jesus, sofremos quando os outros sofrem. Então, alguns de nós tomam a decisão de não nos colocar no lugar onde podemos sofrer. Então a questão se torna: “É isso que Jesus fez? É isso que Jesus faria? ”Jesus encontra as pessoas no ponto de sua necessidade e isso é o que devemos fazer também. Ore esta oração comigo: “Senhor, eu realmente não quero sofrer - isso me assusta. Mas sei que, não importa o que aconteça, você está comigo e sou grato. Dá-me a força para orar esta oração com todo o meu coração para que o teu Reino se expanda e você seja glorificado.”Amém. (Leia Hebreus 13: 5-6)

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...