quinta-feira, 5 de maio de 2016

Só Quando a Presença de Deus Está Sobre Nós é Que Podemos Contemplar, Ver e Compreender a Sua Glória.

Deus manifestava a Sua presença ao povo de Israel no deserto através de uma nuvem. A nuvem era uma manifestação física do compromisso de Deus de estar com o Seu povo. Descia e cobria o tabernáculo dia e noite. Os orientava para todas as iniciativas. Quando a nuvem se movia, eles se moviam; quando parava, eles paravam. Não precisavam organizar reunião das comissões para tentar descobrir as orientações ou o futuro. Eles tinham sua confiança na nuvem visível da presença de Deus.
Hoje, aquela mesma nuvem da Sua presença paira sobre o seu lugar secreto de oração. Ela aguarda todos os dias para lhe envolver com a sua paz. Ela lhe guiará, lhe capacitará e lhe dará paz. E dará a você orientação detalhada quanto ao seu lar, ao seu trabalho e quanto aos seus relacionamentos.
O seu quarto em secreto pode estar em qualquer lugar - embaixo do chuveiro, no ônibus ao ir para o seu emprego, enquanto aguarda para ser substituído em seu trabalho. Você pode se fechar para tudo mais que existe e dizer: Senhor, agora eu tenho meia hora. Jesus, eu te amo e te adoro. Vou usar este tempo para os meus segredos contigo!
É maravilhoso se prender a Deus, desenvolvendo uma vida de oração consistente. Deus promete que quando você se torna um servo que O busca, um servo de oração, a presença dEle brota em sua vida - fechando e abrindo portas e produzindo a ordem divina em torno de você. Contudo, algo ainda maior do que isto acontecerá: a presença de Deus lhe levará à uma revelação de Sua glória!
Há uma diferença entre a presença de Deus e a Sua glória. A maioria dos cristãos conhece a Sua presença - as Suas grandes obras em suas vidas - mas poucos conhecem a Sua glória. Em Êxodo, temos um vislumbre desta diferença: Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo (Êxodo 40: 34).

Paulo diz que o corpo de todo crente é o tabernáculo de Deus: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (I Cor. 3: 16). Assim como os israelitas viviam sob a nuvem da presença de Deus, estamos constantemente embaixo da cobertura da graça de Deus. Porém, qual é a diferença entre contemplar a presença de Deus e contemplar a Sua glória?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...