Dá-me um coração úmido de humildade, para que as sementes da verdade nunca deixem de dar seu fruto em mim!
Dá-me uma atitude mansa e controlada, para que eu não perca nada da Tua herança!
Concede-me a benção de sentir e de me importar com a vida sempre, para que meu coração ande ininterruptamente consolado até enquanto chora!
Serve meus olhos e coração com pureza no enxergar, no interpretar e nos discernir, para que Tua face não desapareça do meu olhar!
Que a coragem da paz e da pacificação não se esguiem de mim pelas tentações do conforto e da indiferença, para que eu jamais deixe de caminhar como um filho de Deus nos caminhos desta existência de guerras!
Salva-me de satisfazer-me com este mundo de injustiças e iniquidades, antes, concede-me sede do que seja bem e bom para os homens, a fim de que eu jamais perca a fartura do Teu amor como galardão para o meu ser!
Dá-me intrepidez e desassombro nas perseguições que a fome e a sede de justiça fizerem vir sobre minha vida, para que eu não me desligue da nuvem de testemunhas do Teu amor na história dos humanos!
Permite-me jamais fugir da verdade, mesmo ante os piores desconfortos e ameaças, para que eu não perca a amizade de profetas e de anjos!
Enche minha mente com a visão da Tua glória, em todas as circunstâncias, para que em dias maus eu não olhe para baixo, mas sim para o alto, de onde vem a minha salvação!
E quando tudo parecer contrário, dá-me lembrar de que é em contrário a tudo que seja contra o amor que me puseste para caminhar, para que na Tua Vinda eu me erga exultante!
Sim, eu Ti peço que me concedas este caráter, e, desse modo, em todo o tempo e em todas as circunstâncias, não viverei outra vida que não seja a de um filho do Teu amor e da Tua santidade.
Não sou de mim mesmo suficiente para nenhuma dessas coisas, assim, derrama Teu amor, Teu Espírito e Teu Favor sobre mim, para que em tempo algum eu pense que meu caráter possa sustentar os pedidos desta oração!
Em Ti Jesus, meu corpo, alma e espírito aguardam hoje e sempre a Tua salvação!
Extraído do site de Caio Fábio
Nenhum comentário:
Postar um comentário