terça-feira, 3 de maio de 2016

Eu desejo Senhor, a tua presença!

Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:14-19

Temos que nos ajoelhar como família de Deus e pedir para que Deus nos fortaleça com seu poder através do Espírito Santo, para que Cristo habite em nós para que sejamos enraizados e alicerçados em amor, porque só assim compreenderemos a largura, o comprimento a altura e profundidade do amor de Cristo, e assim conheceremos as  suas gloriosas riquezas e toda plenitude de Deus.
Quando o Senhor Jeová manda que Moisés construa a Arca do Senhor, Ele diz que a sua PRESENÇA iria com o povo. Então a Arca do Senhor representava a presença do Senhor no meio do povo. A palavra SHEKINAH é hebraica que significa PRESENÇA, então a SHEKINAH não é a GLÓRIA DO SENHOR, pois a palavra hebraica para ela é KAVOD.
OBEDE-EDOM desejou a presença de Deus em sua casa. A Bíblia diz que quando no meio do caminho uma catástrofe
 acontece com um homem da tribo de Judá, filho de Abinadabe, chamado Uzá, o rei Davi deixa de levar a arca a coloca em uma casa que estava a beira do caminho que levava à Jerusalém.
OBEDE significa servo, que é o mesmo que escravo. Quando o rei Davi assumiu o reinado em Israel, logo ele DECIDE BUSCAR A Arca do Senhor que estava há muitos e muitos anos, longe de seu lugar, estava na casa de  Abinadabe, homem que tinha dois filhos, Uzá e Aiô e estes, levam a arca de forma errônea, e Uzá toca na Arca e é fulminado pela presença de Deus, onde suas entranhas são expostas diante de todos. Então o rei Davi para  no caminho e todos ficam amedrontados com o ocorrido e Davi diz uma frase que devemos repetir todos os  dias de nossa humilde vida: COMO TRAREI A MIM A ARCA DO SENHOR? Que traduzindo para nossos dias seria:  COMO TRAREI A MIM A PRESENÇA DO SENHOR?

Davi dá uma olhada de lado e vê uma tapera, uma casinha de pau-a-pique, e como uma fumaça saia da chaminé, Davi viu que alguém estava em casa. O rei Davi lhe conta o ocorrido a Obede-Edom e lhe informa sobre A ARCA DO SENHOR.  Talvez se fosse eu ou você, ao sabermos de que Deus matou Uzá só por tocar na Arca nem toparíamos isso. Mas mesmo assim Obede-Edom aceita e recebe a Arca do Senhor. Antes de sair o rei Davi lhe informa que logo que pudesse voltaria para recuperar a Arca, pois ela era a presença de Deus, a Shekinah do Senhor, e Obede-Edom concorda. Então o rei e toda sua comitiva, toda sua orquestra, voltam para Jerusalém, tristes e cabisbaixos, pois não puderam levar a presença de Deus e em suas mentes a pergunta continuava a soar cada vez em tom mais alto: COMO TRAREMOS A NÓS A SHEKINAH DO SENHOR? A Arca do Senhor, a Presença de Jeová, ficou na casa de um casal pobre, humilde, que morava à beira da estrada. O que Davi e todo o povo não sabiam era que Deus tinha um plano na vida de  Obede-Edom. Então lemos no verso 14 que por três meses a arca ficou na casa de Obede-Edom e Deus abençoou  tudo, tudo, mas tudo o que Obede-Edom possuía.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...