quinta-feira, 5 de maio de 2016

OBEDIÊNCIA TRAZ HONRA AOS FILHOS

“Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço” 
Pv 1.9

Os filhos que honram os pais e os obedecem são bem-aventurados na vida. A obediência é o caminho seguro da longevidade e da prosperidade. Essa disposição de obediência livra os filhos de muitos perigos e adorna a vida deles com muitas honras. O sábio compara essa obediência a um diadema sobre a cabeça e a um colar no pescoço. As imagens falam de honra e beleza. A obediência aos pais traz honra aos filhos, além de tornar a vida deles mais suave, mais bela e mais feliz.

A obediência aos pais não apenas protege os filhos de perigos mortais, companhias nocivas e lugares escorregadios, mas, também, toma-os pela mão para levá-los a um lugar alto de segurança, a um jardim engrinaldado de felicidade e a uma sala adornada de honra. Filhos, escutem seus pais! Honrem seus pais! Os pais são autoridade de Deus em sua vida. Rejeitar essa autoridade é insurgir-se contra o próprio Deus.

Você quer ser bem-aventurado na vida, escute seus pais! Você quer fazer um casamento feliz, escute seus pais! Você quer ser bem-sucedido em sua vida profissional, escute seus pais! Você quer viver de forma maiúscula e superlativa, escute seus pais! Você quer agradar o coração de Deus, escute seus pais! A obediência aos pais é o caminho mais seguro para uma vida bem-sucedida! (Extraído do site da LPC)

Referência para leitura: Provérbios 1.1-9 

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...