domingo, 22 de maio de 2016

Jesus se importa com nossas finanças

O dinheiro é um fato da vida, ele é necessário, você precisa dele, vinte por cento dos ensinamentos e conversa de Jesus foram sobre dinheiro e finanças. Ele tem prazer no bem-estar de seu servo (Salmos 35.27b)
Jesus ensinou que dar era uma das formas de multiplicar o que Ele nos deu. “Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês” (Lucas 6:38). Jesus ensinou como liberar a promessa do retorno de cem por um. “Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguirão; e, na era futura, a vida eterna” (Marcos 10:29,30). Jesus ensinou pescadores onde lançarem suas redes para apanhar peixes (Lucas 5:1-11).

Observe Estes 7 Segredos Incríveis:
1. Jesus visitou as pessoas onde elas trabalhavam.

2. Jesus estava tão interessado no trabalho delas que as instrui quanto ao momento certo para lançarem as redes, a fim de apanharem os peixes.

3. Os discípulos tiveram confiança suficiente no conhecimento de Jesus para irem em frente e lançarem as redes novamente, em obediência total.

4. Eles pescaram mais peixes do que nunca, e tanto que as redes se romperam.

5. Seu sucesso foi tão notável que eles tiveram de arranjar parceiros para ajudá-los a puxar as redes com peixes.

6. Quando os discípulos constataram o conhecimento extraordinário e o interesse de Jesus; quando viram os resultados obtidos por seguirem as instruções de Jesus, eles perceberam quão pecadores eram, quanto eram limitados.

7. Os discípulos levaram seus barcos para a terra e decidiram seguir totalmente Jesus e Seus ensinamentos.

Jesus gastou tempo para mostrar a um de Seus discípulos onde Ele ia conseguir dinheiro para pagar seus impostos. “Vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-ae entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu” (Mateus 17:27).
Estes são os fatos: Jesus mostrou às pessoas onde o dinheiro podia se encontrado. Ele as motivou a tentarem novamente e a considerarem opções e mudanças. Colocou o foco da mente delas na fonte verdadeira, o Pai celestial. Encorajou-as a fazer dos assuntos espirituais a sua prioridade. Incentivou-as a olharem para as suas ofertas como uma Semente dada com a certeza de alcançarem a promessa de uma colheita de cem por um. Estimulou-as a esperar por uma colheita por tudo o que elas plantavam na obra de Deus, ao ajudarem na libertação de outros. Se existe uma coisa mais excitante do jeito de Deus, é ajudar os outros para que descubram também o Seu plano de liberdade financeira.

Jesus fez isso. Jesus estava interessado na multiplicação das finanças das pessoas. Este foi um dos Segredos da Lideranças de Jesus.

Extraído do Livro “Os Segredos da Liderança de Jesus” do autor Mike Murdock.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...