sexta-feira, 6 de maio de 2016

LUTE PELA SALVAÇÃO DE SEUS FILHOS

“O sangue vos será por sinal das casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós...”
Ex 12.13

O povo de Israel foi oprimido no Egito por longos anos. Seus pés estavam atolados no barro, suas mãos estavam calejadas pelo pesado trabalho e suas costas estavam sangrando pelos cruéis açoites dos algozes. Deus enviou Moisés para libertar seu povo dessa amarga escravidão. Enviou dez pragas para desbancar os deuses do Egito. A última praga foi a morte dos primogênitos. Naquela fatídica noite, a noite da Páscoa, Deus ordenou o povo de Israel a sacrificar um cordeiro sem defeito e colocar o seu sangue nos batentes das portas.

Ao ver o sangue, o anjo da morte, passaria sobre a casa dos israelitas e pouparia os primogênitos. Os primogênitos israelitas foram salvos não pelas suas virtudes, mas pelo sangue do cordeiro. Os pais tomaram todo o cuidado para que, naquela noite, nenhum primogênito ficasse longe do abrigo protetor do sangue. Nós, pais, precisamos de igual forma, lutar pela salvação de nossos filhos. Eles são filhos da promessa. São herança de Deus. Não podemos abrir mão da salvação deles.

Nossos filhos precisam estar debaixo do sangue de Cristo, o Cordeiro de Deus. Não há salvação em nenhum outro nome, exceto no nome de Jesus. Não há nenhum outro abrigo protetor, exceto o sangue de Cristo, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (Extraído do site LPC)


Referência para leitura: Êxodo 12.1-28

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...