sábado, 7 de maio de 2016

Todo o Tempo com Deus

C. S. Lewis escreveu um livro muito interessante chamado “Cartas do Inferno”. A ideia do livro é que um diabo mais experiente iria ensinar um diabo mais novo como trabalhar na vida de pessoas cristãs e não-cristãs.
Nessas cartas, ele deixa algumas sugestões. Vou citar uma delas, em que o diabo mais velho fala sobre o fato de que uma das pessoas que sofriam a sua atuação havia se convertido: “Não é necessário cairmos em desespero: contam-se às centenas esses convertidos em idade adulta que foram reconquistados depois de uma breve estadia nos arraiais do inimigo [entenda-se Deus] e agora se encontram conosco. Todos os hábitos da vítima, tanto os mentais quanto os fisiológicos ainda estão a nosso favor”.
Se os nossos desejos são deixados à vontade, eles nos levam para longe de Deus. Devemos investir tempo com Ele e depender do Espírito Santo, mas também devemos aprender a mudar. Aprender a dizer “não” para nós mesmos; aprender a fazer morrer o que pertence à nossa natureza terrena e mundana. Ser diligentes, responsáveis e determinados. Talvez essa determinação aconteça na sua vida enquanto você esteja decidido a buscar a Deus, mas você também vai ter que dizer “não” aos maus pensamentos que invadem a sua mente, às oportunidades de pecado que aparecem diariamente em sua vida. Terá que aprender a confiar no Senhor e não no seu próprio entendimento. A verdade é que a vida nesse mundo é complicada, dura, difícil, mas também é atraente e destrutiva. Aprendamos a viver na presença de Deus todos os dias da nossa vida, em todas as oportunidades que tivermos, porque foi para isso que fomos resgatados e é assim que a eternidade será: todo o tempo com Deus.
Como faremos isso? Investindo nosso tempo, tomando atenção para as ferramentas que o arqui-inimigo de Deus sempre usou: mídia impressa e televisiva, tecnologia, mil opções de entretenimento, quando vemos a vida passou e não usamos o tempo que nos foi dado para deixar um legado de amor e vida eterna. Preste atenção no seu tempo, e em como ele tem sido usado. Lembre-se: Você é mordomo do tempo!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...