segunda-feira, 23 de maio de 2016

Corpo, templo do Espírito.

O corpo humano é o templo do Espírito Santo e o cristão deve glorificar a Deus em seu corpo (1 Co 3:16, 17; 6:19, 20; 10:31). O cuidado do corpo e da saúde faz parte da restauração da imagem de Deus no homem.
Ele nos convida a fazer nossa escolha do direito, para nos ligarmos com os instrumentos celestes, adotarmos princípios que hão de restaurar em nós a imagem divina. Na Sua palavra escrita, Ele revelou os princípios da vida. Devemos obter conhecimento desses princípios e, pela obediência, cooperar com Ele na restauração da saúde do corpo bem como da alma”

Alimentação adequada e abstinência de tudo que é prejudicial à saúde são dois de alguns remédios naturais que Deus prescreveu para a manutenção de uma vida saudável e equilibrada e para a cura de muitas doenças e sofrimento: “Ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, alimentação saudável, uso de água e confiança no poder divino – eis os verdadeiros remédios.

Exemplo: ao praticar exercícios físicos, o maior impacto será na vida espiritual:

1. Predispõe o espírito para o estudo da Bíblia e para a oração;
2. Cria as condições apropriadas para o jejum e a meditação;

3. Predispõe a mente para entrar em contato com o Espírito Santo, realizando uma atividade devocional de qualidade.

Peça forças a Deus para vencer aqueles hábitos que tem tornado sua mente e seu corpo enfraquecidos para glorificar a Deus como devemos. A Palavra de Deus diz que Cristo “é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória” Judas 1:24. Acredite nesse Cristo e viva a vontade de Deus!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...