sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Raiva = Perigo

Você já ficou tão bravo, tão chateado, tão indignado, que você sente que o topo da sua cabeça iria explodir? Você (I) apenas pisa o dia todo como se você (eu) fosse o único no mundo que já se sentiu assim. Então, algo acontece para fazer você (eu) perceber que existem coisas mais importantes no mundo que precisam de sua (minha) atenção total. Também faz você (eu) perceber que às vezes você (eu) se leva muito a sério. Obviamente, estou falando de mim mesmo aqui, mas sei que todos vocês também estiveram nessa posição. Freqüentemente permitimos que as pessoas “pressionem nossos botões”, o que nos leva ao modo de raiva. Eu tento realmente não permitir isso. Mas às vezes, algo passa despercebido e me lamento da situação. Eu não quero ficar com raiva. Eu não gosto de estar com raiva. Eu acredito que a raiva põe em perigo minha saúde. O que as escrituras dizem sobre a raiva? Tiago 1: 19-20 diz: “Meus queridos irmãos e irmãs, tomem nota disto: todos devem ser rápidos em ouvir, tardios em falar e vagarosos em irar-se, porque a ira humana não produz a justiça que Deus deseja” (NIV ). Ai Rápido para ouvir e lento para falar - vou trabalhar nisso. E quanto a você? Agora eu não estou dizendo para deixar as pessoas andarem em cima de você (ou de mim). Seja honesto, mas não ofensivo. Seja amoroso, mas não insultuoso. Seja encorajador, mas não humilhante. Provérbios 19:11 diz: “A sabedoria de uma pessoa produz paciência; é para a glória da pessoa negligenciar uma ofensa ”(NIV). Existem muitos provérbios sobre a raiva. No entanto, isso me lembra a Oração da Serenidade: “Deus me conceda a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar; coragem para mudar as coisas que posso; e sabedoria para conhecer a diferença ”. Amém e Amém.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...