sábado, 12 de janeiro de 2019

Oração

Pense nas instruções para construir o tabernáculo como o exemplo perfeito - todas as medições, todos os materiais, todas as cores e até mesmo qual tribo estará fazendo que trabalho no edifício é dado por Deus.  Muitas vezes esquecemos que Deus se importa com os detalhes. Como fazemos as coisas é tão importante quanto fazê-las. Vamos pensar nos detalhes de nossas vidas de oração. Primeiro, temos um? Se a resposta for "Sim", consideremos os detalhes. Por exemplo, você tem um tempo de oração dedicado? Onde você ora? Sua oração é apenas preenchida com uma lista de pedidos e / ou instruções do que você quer que Deus faça por você? Sua oração inclui gratidão? Sua oração dá a Deus honra, glória e louvor? Você só ora quando está com problemas ou precisa da ajuda de Deus? Você ora em cada dia? Você ora antes de dormir? Você só ora pelos outros, mas nunca por si mesmo? As perguntas sobre os detalhes de suas orações são numerosas demais para mencionar todas elas. Eu acho que você entendeu a ideia. Deixe-me apenas dizer que Deus ouve todas as orações, faladas, não ditas, com ou sem elogios, não importa onde você esteja ou ore. Deus pode lidar com qualquer coisa que trouxermos do jeito dele. Nada é muito trivial para orar e nada é grande demais. Toda vez que oramos, estamos reconhecendo a existência de Deus e nosso relacionamento com ele. Mas aqui está a coisa, meus amigos - você já teve aquele amigo que te chama e eles só falam de si mesmo? Eles nunca reconhecem suas necessidades / vida / emoções. Como essa pessoa faz você se sentir? Eu sei que isso me faz sentir como se eles não se importassem comigo! Eu não quero fazer isso com Deus, não é? Você já orou e apenas agradeceu a Ele por quem Ele é? Você já orou e apenas lhe deu toda a glória, honra e louvor? Você pergunta a Deus o que pode fazer por ele? Os detalhes são importantes para Deus e devem ser importantes para nós. O Pai-Nosso é o exemplo perfeito de oração - tem todos os detalhes - adoração, confissão, agradecimento e súplica (pedir). É claro que é o exemplo perfeito de oração - veio do Jesus perfeito! Vamos cada um avaliar nossa vida de oração. Considere os detalhes e imagine como todas as nossas orações são colocadas no altar de Deus.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...