quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O CRISTO QUE SE COMUNICA

Os nomes das sete igrejas são símbolos da igreja em diferentes períodos da era cristã. O número sete indica plenitude, e simboliza o fato de que as mensagens se estendem até o fim do tempo, enquanto os símbolos usados revelam o estado da igreja nos diversos períodos da história do mundo.

“É dito de Cristo que anda no meio dos castiçais de ouro. Assim é simbolizada a Sua relação para com as igrejas. [...] Embora seja Sumo Sacerdote e Mediador no santuário celestial, Ele é apresentado andando de um para outro lado entre Suas igrejas na Terra. Com cuidado incansável e vigilância permanente Ele observa para ver se a luz de de Suas sentinelas está se tornando fraca ou se extinguindo. Se os castiçais fossem deixados ao cuidado meramente humano, sua trêmula chama enfraqueceria e morreria. Mas Ele é o verdadeiro Vigia da casa do Senhor, o verdadeiro Guarda dos átrios do templo. Seu assíduo cuidado e graça mantenedora são a fonte de vida e luz.

“Cristo é representado como tendo sete estrelas em Sua mão direita. Isso nos assegura de que nenhuma igreja fiel a seu encargo necessita temer o fracasso, pois nenhuma estrela que tem a proteção do Onipotente pode ser arrebatada da mão de Cristo.

“[...] As suaves influências que devem existir na igreja têm muito que ver com os ministros de Deus, os quais devem revelar o amor de Cristo. As estrelas do céu estão sob Seu controle. Ele as ilumina com Sua luz. Guia-as e dirige seus movimentos. Se Ele não fizesse isso, elas se tornariam estrelas caídas. Assim é com Seus ministros. Eles são apenas instrumentos em Suas mãos, e todo o bem que realizam é feito pelo meio de Seu poder. Por meio deles, Sua luz deve brilhar.”*


Jordan Wagner › Chattanooga, TN, EUA

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...