Os seres viventes que circundam o trono do Pai proclamam que Ele é santo e digno de receber glória (Ap 4:11).
APOCALIPSE Cap 4
11 "Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade existiram e foram criadas."
O Cordeiro que foi morto abre o livro e todas as criaturas proclamam que Ele é digno de receber honra e glória para sempre (Ap 5:13).
APOCALIPSE Cap 5
13 "Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos:"
Essas cenas do livro do Apocalipse nos deixam maravilhados. Mas quando estivermos no Céu, habitando com o Senhor e com nosso Salvador, também teremos o privilégio de render honra, glória e louvor a Eles.
O inimigo espalhou a mentira de que Deus não é digno de confiança, tampouco de honra e glória. No entanto, quando proclamamos que Deus é santo, justo e digno de louvor, vindicamos Seu caráter e contradizemos a mentira do inimigo.
Como podemos vindicar o caráter de Deus perante o mundo pelo nosso testemunho?
Passando tempo diário com Ele. Você já notou que quando você passa um tempo considerável com um amigo a tendência é adotar seus costumes, seu palavreado e um pouco do seu estilo de vida? O mesmo acontece quando passamos tempo na presença de Deus.
Permitindo que Deus seja nosso Conselheiro em tudo. Desde a escolha de sua roupa até a pessoa com quem você vai se casar, busque o conselho de Deus e peça que Ele dirija tudo em sua vida. Ele nunca irá desejar nada que não seja para nosso bem (Sl 84:11, 12), portanto, podemos entregar nossa vida inteiramente em Suas mãos.
SALMOS Cap 84
11 "Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão."
12 "Ó Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança."
Louvando a Deus mesmo quando os planos não dão certo. Quando Deus fecha uma porta, muitas vezes, questionamos Suas intenções para conosco. É então que o inimigo vem e sussurra em nosso ouvido que Deus não é quem diz ser, e que não se pode confiar Nele.
No entanto, nossa atitude para com Ele deve ser de gratidão mesmo quando nossos planos e projetos fracassam.
Kim Machado › Columbia, MD, EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário