sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Por favor papai

Por favor Papai do céu... a gente fica tão duro, tão pedrado, tão senhor de si, tão dono da verdade, tão “filhos de Abraão”, tão “cristãos”, que o evangelho vem e a gente rejeita, que a graça chega e a gente não a reconhece, que a palavra nos é enviada, mas nós não a discernimos, porque nós estamos tão pré-condicionados, tão religiosos, tão filhos dos homens, tão adoecidos e cristalizados em idéias fixadas em nós e que nada tem a ver com aquilo que do teu Espírito nasce como verdade e que aparece como coisa nova dentro de nós todo dia. Por favor, Espírito Santo, não deixe que a nossa vida aconteça com um grande desperdício, confessando o nome de Jesus a vida inteira sem experimentar a paz o sossego, a esperança, a certeza inabalável do teu amor, em dias bons, em dias ruins, em dias de luz, em dias de trevas. Por favor, vem e quebra em nós a presunção e as nossas muitas certezas e arrogâncias e dá-nos hoje um coração cheio de ternura, simplificado, chamado com todo amor para debaixo do aconchego da tua graça, e permite que nós reconheçamos o Evangelho quando o ouvirmos e que nós o acolhamos e que por meio dele nós sejamos feitos filhos de Deus, como aqueles que entram na festa, que aceitam a graça, que aceitam o perdão, que lhes foi dado, que não brigam contra o teu amor, que não perdem tempo para se auto-justificarem para poderem entrar na festa, ao contrário, aceitam e aceitam-se acolhidos pelo teu amor e salva-nos desse espírito que nos deixa do lado de fora, brigando, raivosos, invejosos, amargurados, tão próximos e tão distantes, tão donos de tudo, e tão obcecados por pequeninas coisas, tão cheios de oportunidade de celebração e vivendo de pequenas e contínuas amarguras. Por favor, salva-nos disto, para que ser filho de Deus signifique ser filho de Deus, para que a gente ande por essa terra como filhos de Deus. É isso que eu te peço hoje por cada um dos meus irmãos, e é isso que eu peço que tu aprofundes na minha consciência e no meu coração também hoje, para que eu tome posse de mais um quinhão de mais um bocado de paz de tranqüilidade, de serenidade, de certeza, e de confiança, porque em ti eu fui feito filho de Deus no Senhor Jesus. E dá que isso não seja de nossa boca uma declaração religiosa, mas uma experiência existencial de confiança e paz, e que assim seja e eu sei que assim está sendo, em nome de Jesus. Amém e amém!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...