segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A Salvação é pela graça!

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” Efésios 2:8

A salvação é um dom de Deus em oposição a um salário. Quando um homem paga ao outro seu salário, ele faz o que é certo e ninguém sonha em condená-lo por isso. Mas louvamos a Deus pela salvação, porque não é o pagamento da dívida, mas o dom da Graça. Nenhum homem entra na vida eterna na terra, ou no Céu, como sua dívida – é dom de Deus. Nós dizemos: “Nada é mais livre do que um presente”.

A salvação é tão puramente, de forma absolutamente um dom de Deus que nada pode ser mais livre! Deus dá-la porque Ele escolhe dar de acordo com esse grande texto que tem feito amiúde um homem morder o lábio em fúria – “terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer” [Êxodo 33:19]. Vocês todos são culpados e condenados, mas o Grande Rei perdoa quem Ele quer do meio de vós! Esta é a Sua prerrogativa real! Ele salva segundo a Infinita Soberania da Graça.

A salvação é um dom de Deus – isto é completamente assim – em oposição à noção de crescimento.

A salvação não é uma produção natural interior. Ela é trazida de uma zona estrangeira e plantada no coração por mãos celestiais! A salvação é em sua totalidade um dom de Deus. Se você a tem, aí está, completa! Você vai tê-la como um presente perfeito: “Não. Eu vou produzi-la em minha própria oficina”. Você não pode forjar um trabalho tão raro e caro na qual até mesmo Jesus gastou o sangue de Sua vida! Aqui está uma peça sem costura tecida de alto a baixo. Ela vai cobrir você e te fazer glorioso! Você vai ter isso? “Não. Eu vou sentar no tear e vou tecer a minha própria veste”. Que orgulhoso tolo você tem! Você fia teias de aranha! Você tece um sonho! Oh, que você tomasse gratuitamente o que Cristo sobre a Cruz declarou estar consumado!
Ela é o dom de Deus. Ou seja, ele é eternamente segura em oposição aos dons dos homens, que logo passarão. “Não vo-la dou como o mundo a dá” [João 14:27], diz nosso Senhor Jesus. Se o meu Senhor Jesus dá-lhe a salvação, neste momento, você a tem e você a terá para sempre! Ele nunca irá tomá-la de volta – e se Ele não tomá-la de você, quem pode? Se Ele te salva, agora, pela fé, você está salvo – tão salvo que você jamais perecerá, nem ninguém te arrebatará de Sua mão.
Que seja assim com todos nós! Amém.

Extraído de parte do Sermão Publicado na Quinta-Feira, 7 de Outubro de 1915, Pregado por C. H. Spurgeon, no Metropolitan Tabernacle, Newington.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...