quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Vem chegando o Natal

Neste Natal, desejo que:
• tenhamos um grande interesse por conhecer mais profundamente a história de Jesus, sobretudo (neste dias) os fatos relacionado ao seu Natal;
• mostremos uma grande curiosidade pelos costumes da época, particularmente os ligados às práticas familiares, para entendermos melhor a história;
• desenvolvamos um sentimento de arraigada gratidão pelo gesto da encarnação de Deus, inaugurado no Natal de Jesus, talvez imaginando o que seria da humanidade sem esta inserção divina na história;
• partilhemos atitudes próprias de quem conhece a história toda de Jesus;
• mesmo fazendo concessões ao clima instalado nestes dias, nas janelas das casas, nos centros de compras e nos lugares de culto, sejamos iluminados não pelas lampadinhas que piscam diante dos
nossos olhos, mas pelo testemunho de Jesus ecoando lá dentro do nosso coração, de onde possamos responder ao convite que a manjedoura faz: paixão pelo outro e paixão por Deus, comunhão com o outro e comunhão com Deus.

Para ler HOJE na Bíblia: Apocalipse 17 a 19; Salmo 149

“Quer manter Cristo no Natal? Alimente os famintos, vista os nus, perdoe os culpados, receba os indesejados, cuide dos doentes, ame seus inimigos e faça aos outros, o que gostaria que fizessem a você”. (SteveMaraboli)

Jesus disse: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas”. (João 10.14-15) - Extraído do livro Bom dia Amigo

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...