domingo, 8 de dezembro de 2019

O arco-íris

O pecado se multiplicou na terra desde os tempos de Adão e Eva. Deus estava desapontado com a humanidade e com a maneira como haviam corrompido a terra com sua violência e comportamento pecaminoso. Eu tenho que saber o que Ele estava pensando quando tomou a decisão de varrer a humanidade (exceto Noé e Seu povo) da face da terra. Gostaria de saber se Deus queria limpar a lousa e começar de novo? Mas, em vez disso, ele disse a Noé para construir a arca. Que incrível crença e confiança em Deus foram demonstradas por Noé. Muitos de nós têm dificuldade em confiar em Deus nas pequenas coisas, muito menos em algo dessa magnitude! Acho que agora entendemos por que Deus salvou Noé! Noé era fiel e Deus também. As chuvas vieram e inundaram a terra - pode-se dizer que a terra foi lavada - e então as chuvas diminuíram e a terra secou. Noé, sua família e todos os animais saíram da arca, seguindo a direção de Deus, em um mundo muito diferente de quando entraram nela. A primeira coisa que Noé fez ao sair da arca foi construir um altar e fazer sacrifícios a Deus. Isso agradou a Deus e Deus prometeu nunca mais destruir a humanidade assim. O sinal dessa aliança que Deus fez com Noé e toda a humanidade é o arco-íris. Toda vez que vejo um arco-íris, sou lembrado da promessa de Deus e de Sua fidelidade. Às vezes, quando as tempestades da vida chegam e parece que não há fim para a chuva, o arco-íris me lembra a presença e o poder de Deus para me ver através da tempestade, se eu apenas confiar nEle o suficiente, seguir Sua orientação e esperar que as tempestades desapareçam. diminuir. Você confia nele o suficiente? (Ler Gênesis 6: 11–9: 17)

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...