quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Leitura Sagrada

Ler e estudar a Bíblia, individualmente e em comunidade, são cruciais para a transformação espiritual. Quando lemos as Escrituras, estamos envolvidos em uma obra santa que informará e transformará nossas vidas. O Espírito Santo nos mostrará, através das Escrituras, o caráter de Deus, o quanto Deus nos ama, o que é necessário para nossa salvação e como viver uma vida de fé. Li em algum lugar que, quando lemos a Bíblia, a Bíblia nos lê - se for feita corretamente, ela se encontrará e falará conosco exatamente onde estamos na vida naquele momento. Isso é uma coisa incrível. Pense na Bíblia desta maneira: é uma carta de amor de Deus para você. Se alguém lhe enviou uma carta de amor, você não a leu? Você diria: "Tenho certeza de que sei o que há lá" e o guardaria? Não. Em vez disso, você o leria atentamente, derramando sobre cada palavra, absorvendo-a e permitindo que o autor entrasse em seu coração. E se você é como eu, então você leria uma e outra vez. A Bíblia É a carta de amor de Deus para nós. Por que não lemos várias vezes e as compartilhamos com outras pessoas? Devemos ler as Escrituras individualmente, mas também na comunidade, para discernir, interpretar e ensinar uns aos outros. Na comunidade, é mais fácil ver como a Santa Palavra de Deus pode falar de maneira diferente em cada uma de nossas vidas. Amado, não há nada que me traga paz como ler as Escrituras. Em João 8: 31-32, lemos que Jesus diz: “Se você continuar na minha palavra, você será verdadeiramente meu discípulo; e você conhecerá a verdade, e a verdade o libertará. ”A verdade me libertou. E se você? Se você não pegar sua Bíblia e ler um pouco todos os dias, tente algo para mim: coloque sua Bíblia em um lugar onde você verá a carta de amor de Deus para você todos os dias (talvez onde você se sente para assistir televisão). Comece com um breve período de leitura e desenvolva um hábito. Encontre um grupo de estudo da Bíblia e inscreva-se. Seja responsável com outros cristãos. Encontre um agora e inscreva-se antes de mudar de ideia.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...