terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Não tema!

Acabei de terminar um estudo do livro do Apocalipse para uma aula que dou. Eu realmente não queria ensinar este livro porque sabia que seria difícil. Imaginei que, por esse motivo, eu deveria fazê-lo. A vida é difícil e precisamos aprender a enfrentar essas dificuldades, enquanto confiamos na força, sabedoria e resistência de Deus para nos superar. Fiquei agradavelmente surpreso com o quanto desfrutei de nossas discussões em sala de aula sobre este grande livro da Bíblia. Aproximei-me da leitura deste livro com o objetivo de encontrar a esperança, a fidelidade e a graça de Deus em meio ao mal e ao caos. Isso não é novidade na minha vida, pois é assim que me aproximo todos os dias! Seria fácil para uma pessoa deixar a tragédia neste mundo colorir toda a sua existência e fazer com que ela ficasse paralisada pelo medo. Não tema (Isaías 41:10). O medo não é o que Deus nos chama. Ele nos inspira a responder à tragédia com amor e compaixão. Observe como Deus se move ao mover as pessoas para responder à tragédia mais recente em nosso mundo. Procure o bem no meio do mal. Está lá. Ele está lá. Como você se juntará a Ele em Sua obra?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...